NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 14 de abril de 2025

Lançamento do Calendário de Paradas Periféricas

Em Neon: segunda-feira, 14 de abril de 2025

Carlos e Carol do bar Mamadi, Elvis Justino e Paulo Neobeck

Fotos: Gabriel Brandão @photographer_gabs

A Associação Brasileira de Paradas LGBT Periféricas realizou, no dia 20 de março, um evento para a divulgação do calendário oficial das paradas periféricas na cidade de São Paulo. O local escolhido para o lançamento deste calendário foi o Vespabar, um espaço plural localizado no bairro da Consolação, que acreditou e apoiou este projeto.

Almir Nascimento, Willian Martins, Paulo Neobeck, Gilson, Nelson Matias e Alline Eubank

Eles acreditam que artistas LGBTQIA+ também podem se apresentar nas periferias. O objetivo é proporcionar oportunidades para a apresentação e o debate sobre a cultura LGBTQIA+ nas regiões periféricas da cidade de São Paulo, descentralizando essa cultura e valorizando a importância dessa ação no contexto urbano. É fundamental desmistificar a ideia de que a cultura só existe no centro da capital paulista. Além de promover a cultura, a Assosiação também quer fomentar a saúde e o empreendedorismo, por meio do comprometimento com políticas públicas e a organização das Paradas LGBTQIA+ nas diversas periferias.

Elvis Justino e Paulo Neobeck

“De repente, o LGBTQIA+ não pode se deslocar apenas para o centro ou para a Avenida Paulista, e o transporte para essas regiões está caro. Portanto, a parada da periferia vai até ele, mostrando a magia que as paradas oferecem. Além disso, o comércio e os empreendedores locais também se beneficiam, aumentando suas vendas em vários segmentos, inclusive com o 'Turismo Arco-íris', que democratiza a circulação do dinheiro dentro da comunidade”, afirmou Elvis Justino, Coordenador de Paradas Periféricas de São Paulo.

Drag Tiffany, Tchaka e Salete Campari

“Esta missão visa revelar uma cidade mais plural, mais colorida, mais diversa e mais vibrante na vida dos moradores da periferia. É um reconhecimento aos habitantes por meio de uma ação histórica, que busca identificar personagens LGBTQIA+ importantes que abordam a cultura com vozes potentes na comunidade. É um ato de amor, resistência e celebração”, declarou Paulo Neobeck, Presidente da Associação Brasileira de Paradas LGBT Periféricas.

Edy(barEdy) Ricardo Gomes e Darlan

Renan (dicaslgbt) Tchaka e Drag Tiffani

Nelson Matias, Alexandre Passarello, Willian MArtins, Tchaka, Almir, Elvis Justino, Drag Tiffaany






 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code