O trio original deve retornar com um roteiro que está sendo elaborado há cinco anos
Por Dale Fox patra o site Attitude
A sequência das Aventuras de Priscilla, a Rainha do Deserto está em andamento, completa, com o elenco original, confirmou o diretor do primeiro filme.
Stephan Elliott retornará para dirigir o filme com as estrelas Terence Stamp, Guy Pearce e Hugo Weaving 30 anos após o lançamento do original, foi informado ao Guardian Australia.
Os três atores voltam para estrelar o filme, que está com negociações ainda em andamento para encontrar financiamento para ser filmado. Até o próprio ônibus 'lavanda' Priscilla estará de volta, diz Elliot.
Em conversa com o Guardian Australia, Elliott disse que uma sequência de Priscilla demoraria muito para chegar. Ele acrescentou que o roteiro levou cinco anos para ser escrito.
“As pessoas gritam para que eu faça isso há 30 anos. E de repente, percebi que estamos todos envelhecendo. Estamos perdendo pessoas”, disse ele.
“Alguém me disse: 'Este é o momento certo para fazer este filme?' Eu disse: 'É o momento perfeito para fazer este filme'”.
O filme de 1994 Priscilla, a Rainha do Deserto mostra Tick/Mitzi (Weaving), Felicia/Adam (Pearce) e Bernadette (Stamp) viajando de Sydney para Alice Springs em um ônibus para chegar à data do show, deixando um rastro de brilho e fabulosidade em seu caminho.
No entanto, Elliot diz sobre a sequência: “Não vou fazer apenas peitos e penas”.
“As pessoas pensam no filme original como um monte de figurinos, música e muita diversão, mas também é uma adaga no coração”, explicou ele, acrescentando que parte da história será ambientada fora da Austrália.
“Você tem que lembrar que Tick teve um filho. Agora, aquele garoto cresceu e tem sua própria família”, disse Elliot. “Temos nossos três princípios, mas temos que construir no novo mundo.”
Desde o seu lançamento, há 30 anos, Priscilla, Rainha do Deserto, tornou-se um clássico cult. Já foi feito um musical, adaptado para o teatro e aqui no Brasil já teve duas montagens, aliás a segunda estreia em junho, dia 07, no Teatro Bradesco, em São Paulo, tendo Reynaldo Gianecchini e Diego Martins como protagonistas.