Foto Divulgação: Marcos Hermes |
Marrom, realmente, é a cor do poder!!! Como se não bastassem as tantas homenagens que anda recebendo pela passagem do seu cinquentenário de carreira, Alcione ganha mais um presentão dos fãs... que já compraram todos os ingressos referentes às apresentações marcadas para os dias 1º e 2 de setembro no Vivo Rio! Aliás, na data de estreia na casa de espetáculos carioca, será lançado o primeiro single, com "Tem dendê/ "Figa de Guiné" (Reginaldo Bessa /Nei Lopes), do DVD comemorativo, pelos 50 anos de carreira da cantora e que foi gravado no Theatro Municipal do Rio ano passado.
O DVD "Alcione - 50 anos, Ao Vivo", fruto de mais uma parceria entre a gravadora Biscoito Fino com a Marrom Music, estará disponível para o público até o final de 2023.
Alcione, de volta às origens, lança single com música que marcou sua estreia no disco
Chega às plataformas digitais o primeiro single extraído do DVD "Alcione - 50 Anos - Ao Vivo", gravado no Theatro Municipal do RJ. Com um medley que reúne "Tem dendê/ "Figa de Guiné" (Reginaldo Bessa Nei Lopes), o single já está disponível, para pre-save."Figa de Guiné" e "Tem dendê" são músicas que saíram em compactos datados de 1972 e 1973 respectivamente; ou seja, foram gravadas no início da trajetória artística de uma Alcione que começava a despontar no cenário mas ainda não era o sucesso retumbante de hoje. No caso específico de "Figa de Guiné", a canção marca a estreia da Marrom no disco", e com um compacto que trazia uma outra canção intitulada "O sonho acabou", do também estreante Gilberto Gil.
Quanto à "Tem Dendê" , gravada no ano seguinte e assinada pelos mesmos autores de "Figa de Guiné", já anunciava que os compositores Reginaldo Bessa e Nei Lopes ainda proporcionariam muitas alegrias, e adicionariam inúmeros sucessos, à carreira da Marrom. Nei Lopes, inclusive, é o compositor mais gravado por Alcione até hoje.