Texto: Eduardo Moraes
Fotos: MMC/EM NEON - by Eduardo Moraes e Mauricio Code
Após 2 anos ocorrendo apenas virtualmente, em decorrência da pandemia de Covid-19, a Parada do Orgulho LGBTI, organizada pela ONG Grupo Arco-Íris, voltou a ser presencial e em sua 27ª edição levou milhares de pessoas (cerca de 700 mil) à Orla de Copacabana, para celebrar a diversidade, com o tema “Coragem pra ser feliz”.
A MachoMan Club, como parceira do Grupo Arco-íris, esteve presente e orgulhosamente traz a você algumas fotos do evento que aconteceu neste domingo (27), em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
A Parada trouxe 10 trios elétricos e alas divididas em temas de muita importância como "a importância da preservação da Amazônia e o Meio Ambiente,"; “Por Todas as Famílias e Consulados”; “Minhas Crianças Trans”; “Povos Originários”; “Movimento Contra a Intolerância Religiosa”; “Prevenção”; “Pessoas Negras”; “Movimentos Sociais”; e dos “Torcedores Pela Democracia”.
Teve ainda algumas homenagens à travesti Jane di Castro, à Paulo Gustavo e Loren Alexander, representando as vítimas do Covid-19.
Uma bandeira de 124 metros foi estendida na Avenida Atlântica e nos trios elétricos rolaram shows de artistas como Bianca, Romero Ferro, Azula, Izrra e vários DJs.