quarta-feira, 10 de abril de 2019
Espetáculo com Cida Moraes, ‘Uma Janela Para Dentro’ trata de violência, homofobia e rejeição, mas também fala sobre o amor e respeito
Em Neon:
quarta-feira, 10 de abril de 2019
Com um tema de bastante repercussão na sociedade, a produtora Nicolau & Silva apresenta ‘Uma Janela Para Dentro’, uma adaptação do drama de Victor Ribeiro Lima. A peça é vencedora do PRÊMIO CULTURA + DIVERSIDADE da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro de 2018.
O espetáculo conta situações e vivências que um artista plástico, um fotógrafo e um atleta enfrentam por conta de suas orientações sexuais. As pressões do ambiente familiar, a rejeição na escola e o enfrentamento da sociedade se apresentam como obstáculos a serem superados. Permeando esses dramas, uma psicóloga homofóbica, que trata os casos desses pacientes que chegam em seu consultório buscando completude e confirmação de suas identidades. ‘Uma Janela Para Dentro’ trata de violência, homofobia e rejeição, mas também fala sobre o amor e respeito.
A direção do espetáculo é de Victor Grimoni, no elenco, Cida Moraes, Leandro Nicolau, Kaioh Camargo e Waldecir de Oliveira. Participação nos áudios (off) da atriz Lady Francisco e Fernando Reski. A direção de produção é de Marcos Paulo Silva. A trilha sonora original é de Rodrigo Lamore. O professor e artista plástico Laerte Gulini juntamente com seus alunos do Colégio Estadual Hispano-Brasileiro João Cabral de Melo Neto prepararam esculturas inspiradas na peça que também fazem parte do cenário.
Serviço
O espetáculo ficará em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, a partir de 12/04 até 05/05. Sextas e Sábados às 20h e domingos às 19h.
Casa de Cultura Laura Alvim
a partir de 12/04 até 05/05
Sextas e Sábados às 20h e domingos às 19h
Valor: 40,00 inteira e 20,00 meia
FICHA TÉCNICA
Texto: Victor Ribeiro de Lima
Adaptação: Leandro Nicolau, Victor Grimoni e Waldecir de Oliveira
Direção: Victor Grimoni
Assistência de direção: Lucas Samagaio
Elenco: Cida Moraes, Leandro Nicolau, Kaioh Camargo e Waldecir de Oliveira
Participação nos áudios (off): Lady Francisco e Fernando Reski
Direção de Produção: Marcos Paulo Silva
Iluminação: Anauã Vilhena