sábado, 24 de setembro de 2016
Levy Fidelix se diz contrário a políticas para mulheres e população LGBT
Em Neon:
sábado, 24 de setembro de 2016
Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil
O candidato pelo PRTB à prefeitura de São Paulo, Levy Fidelix, se posicionou no dia 16/09 contra políticas específicas para mulheres e para a população LGBT. “Não podemos fazer essa política petista do passado de dividir a sociedade em segmentos. Querem por um lado cota racial. Mulher agora também?”, disse ao participar da série de sabatinas da TV Brasil em parceria com o jornal El País com os candidatos a prefeito. A entrevista, ao vivo, foi feita durante edição especial do Repórter São Paulo, às 12h30.
“Tem que ser política só de mulher, não. Tem que ser política da família. Com a família a gente envolve o homem e a mulher”, acrescentou ao defender que boas medidas beneficiam todos igualmente. “Quando você dá uma creche, você beneficia quem? A mãe”, exemplificou.
Sobre gays, lésbicas e transexuais, Fidelix disse que, caso eleito, vai tratar essa parcela da sociedade como “contribuintes”: não pretende destinar medidas específicas, mas também não planeja interromper os programas em andamento. “Se existem esses projetos [específicos para a população LGBT] por que cortá-los? Agora potencializá-los, não. Porque é uma minoria ínfima. São Paulo tem tantas crianças passando fome, problema de creche e isso é tão ínfimo”, disse.
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Edição: Lílian Beraldo
Fonte: EBC
Foto: Frame da TV Aparecida