Depois de sediar a Copa e os Jogos Olímpicos, bem que o Brasil poderia sediar também a Olimpíada LGBT, que será em 2018, não é mesmo? Mas a cidade que sediará os "Gay Games" é a França, em Paris.
Assim como a Olimpíada tradicional, a “Olimpíada LGBT” ocorre de quatro em quatro anos e tem abertura, premiação de medalhes e a tocha olímpica. Embora leve esse nome ela é aberta à participação de todos os gêneros e não exige qualificação para participar das competições.
São esperados cerca de 15.000 participantes de mais de 70 países.
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Cidades como Vancouver, Nova York, Amsterdã, Sydney, Chicago e Cologne já sediaram os "Gay Games" e é Paris quem sediará a próxima edição, a se realizar entre 4 e 12 de Agosto de 2018.
Carinhosamente chamado de “Olimpíada LGBT” ou "Olimpíada Gay", os "Gay Games" não podem usar esse nome, Tom Waddell, o fundador dos jogos, bem que tentou usá-lo, mas foi contestado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pelo Comitê Olímpico dos EUA (USOC), que acharam melhor o termo “Olimpíada” ser empregado apenas ao evento tradicional, mundialmente conhecido.
Foto: Cleveland.com e Paris2018.com
A Redação