sexta-feira, 24 de junho de 2016
Liberdade, liberdade para os gays! Globo exibirá primeira cena de sexo gay na teledramaturgia brasileira
Em Neon:
sexta-feira, 24 de junho de 2016
Parece que agora é para valer. A Rede Globo confirmou nesta quinta-feira, 23/06, em seu site, que a polêmica cena de sexo entre dois homens irá ao ar em “Liberdade, Liberdade”. Vale lembrar que esse é um fato inédito na teledramaturgia brasileira.
A confirmação, como era de se esperar, dividiu opiniões. Uns dizem que a Rede Globo está apelando, mas há quem seja a favor da cena. Apesar de finalmente André (Caio Blat) conseguir sua noite de amor com Coronel Tolentino (Ricardo Pereira), o desfecho do personagem pode ser bem trágico: após ser entregue por seu amante, que se dirá arrependido, André será condenado à forca. Afinal de contas, em 1808, data em que se passa a trama, sexo gay era considerado “crime de sodomia”.
Segundo o jornalista Daniel Castro em sua coluna “Notícias da TV”, da Uol, André será denunciado por Gironda (Hanna Romanazzi) que observava o casal, vê os dois se beijando e surta contando o fato aos oficiais. André será preso pelo próprio Tolentino e se negará a entregar o amante. Este dirá que no fundo ele quer sua morte e André lhe responderá: "Você sente o mesmo que eu Tolentino, por isso, não faz nada. O amor é mais forte que nós dois."
A cena está prometida para ir ao ar no dia 12 de julho, na novela das 23h.
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Foto: Arquivo Rede Globo
A Redação