O Grupo Gay da Bahia (GGB) revelou na manhã de quarta-feira (14) que entrará com uma ação judicial contra o apresentador Sílvio Santos, do SBT.
Segundo o presidente da entidade, Marcelo Cerqueira, a decisão foi tomada após os comentários homofóbicos feitos constantemente pelo apresentador. E no domingo (10) foi a gota d’água que faltava para o grupo pensar em um processo.
Para Marcelo, no último programa que foi ao ar, o apresentador foi preconceituoso ao falar com o ator João Guilherme, de 14 anos, ao dizer que o jovem tinha “lábios de bicha” e que na novela “Cúmplices de Um resgate”, na qual o garoto atua, ele “parecia uma bichinha”. O presidente do GGB acredita que a forma jocosa que Silvio falou a João tenha causado constrangimento e pode deixar sequelas na vida do adolescente, inclusive podendo o jovem ser vitima de bulling na escola.
“O GGB vai representar judicialmente contra o apresentador Silvio Santos por homofobia e estimulo a utilização de termos pejorativos que entre jovens podem causar, depressão e evasão escolar, considerando que nesses ambientes os adolescentes chamam os outros de ‘bichinha’”, disse o presidente do GGB.
Na ocasião, João foi chamado ao palco por ser namorado da apresentadora do SBT Larissa Manoela. João é filho do cantor sertanejo Leonardo.
Foto: Reprodução
A Redação