A lei anti-gay do Mississippi, que proibia casais do mesmo sexo de adotarem crianças, foi negada no tribunal federal, na quinta-feira à noite (31/03), tornando legal a adoção LGBT em todos os 50 estados dos EUA.
Ao longo dos anos, outros estados como Alabama e Flórida tiveram um a um suas leis anti-gay de adoção derrubadas, deixando Mississippi como o último estado do país a manter a sua proibição legal, de 16 anos, sobre a adoção do mesmo sexo.
Segundo o Gay Star News, em sua decisão, o Juiz Federal Daniel Jordan descreveu a proibição como uma violação da "Cláusula de Proteção Igualitária da Constituição dos Estados Unidos”.
O juiz acrescentou que a decisão do Supremo Tribunal de legalizar o casamento homossexual em todo o país, em junho passado, prevalece sobre qualquer lei que interfere com o direito de casar e "direitos e responsabilidades entrelaçadas com o casamento."
Emily Hecht-McGowan, Diretora Executiva Interina do Conselho para a Igualdade Familiar acrescentou: "A decisão de hoje pelo Tribunal é uma vitória para nossos casais de acusação, é um gigantesco passo a frente na concretização plena legal e dá a igualdade para todas as famílias que vivem em Mississippi."
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Fotos: Steven C. De La Cruz / Reprodução
A Redação