Aleksi Bardy escreveu o roteiro do filme, que conta a história de vida de Touko Laaksonen, um homem que se tornaria conhecido em todo o mundo por seu nome de guerra "Tom of Finland".
O elenco do filme ainda não foi anunciado. A produção deve começar em Gotemburgo, Suécia, na primavera local.
A história retrata Laaksonen como ele retornou a partir da Segunda Guerra Mundial e se viu perseguido por sua homossexualidade. Ele conduziu assuntos secretos e foi pressionado a casar-se com uma mulher.
Ele descobriu a liberdade em sua arte, especializada em desenhos homoeróticos de homens musculosos em situações sexualmente inibidas. Ao longo dos anos, o seu trabalho conquistou seguidores em todo o mundo e ajudou a atiçar as chamas de uma revolução gay nos EUA.
"Esta é a história de um homem à frente de seu tempo, bravamente em pé contra um mundo virulentamente contra o seu direito de ser quem ele era - um homem homossexual com fantasias homossexuais", disse o Karukoski.
"A história mostra como, literalmente, uma pessoa pode criar uma mudança no mundo, mesmo com algo tão simples como ferramentas de um artista."
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Imagens: Tom Of Finland / Reprodução
A Redação