Dezembro nem chegou, mas eu já estou antecipando Natal, brincadeira, é um trocadilho, mas que com certeza cai super bem nessa minha nova matéria.
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Fui conhecer a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, a convite do militante e presidente do Fórum LGBT do Rio Grande do Norte, Wilson Dantas (foto) que não economizou em palavras o carinho para com o trabalho do Esquadrão das Drags, e devido a sua admiração convidou a mim e Sissi Girl para apresentar a 1ª Feira da Diversidade de Natal e participar da 17ª edição da Parada LGBT da cidade, que esse ano teve como tema: "Nossa Família é o Amor".
Na Feira da Diversidade, que aconteceu no dia 31 de outubro, apresentamos um pouco do trabalho do Esquadrão e fizemos algumas dinâmicas lúdicas sobre prevenção, o que encantou o pessoal da Secretaria da Saúde, que veio elogiar nosso trabalho e falar sobre nunca ter visto Drag Queens falarem de prevenção e desenvolverem dinâmicas de conscientização de uma forma tão lúdica e divertida.
A 17ª Parada do Orgulho LGBT, que ocorreu no dia 1° de Novembro, reuniu mais de 15 mil pessoas na Praça Cívica, centro de Natal, e contou com performance de grupos de dança, cantores locais, bandas e shows de Drag Queens.
Com certeza, a cidade de Natal está de parabéns, bem como todos os engajados pela realização da Parada LGBT da cidade, que mesmo enfrentando alguns contratempos e dificuldades foi um sucesso.
- Fortaleza dos Reis Magos (um verdadeiro marco na cidade)
- Praia de Ponta Negra
- A majestosa Ponte Estaiada que liga Natal ao bairro de pescadores Redinha e cruza o rio Potengi
- Saindo da cidade o delicioso e tradicional passeio de buggy nas Dunas de Genipabu (onde foi gravado Tieta do Agreste - não resisti e fiz uma fotinha encorporando a "cabrita", Flor do Caribe e o Clone)
- A paradisíaca praia de Pitangui e o maior cajueiro do mundo
Onde ter um "orgasmo gastronômico":
- Nau - um dos melhores restaurantes de frutos do mar do Brasil (dica: peça o camarão Nau ou o Parmegiana. Um prato dá para três pessoas), de sobremesa, se jogue no Nau também.
- Mangaí - o mais tradicional restaurante de comida típica do nordeste.
Com certeza você vai se encantar com a cidade onde o sol nasce mais cedo e se põe mais cedo também, afinal, às 17 horas já é noite na cidade.
Assista abaixo, pelo Via Certa, como foi a 17ª Parada LGBT de Natal:
Fotos: Arquivo pessoal
Por: Dindry Buck - CLIQUE AQUI e leia mais artigos com Dindry Buck.
Dindry Buck, personagem vivida pelo Publicitário, Jornalista, Ator e Maquiador Albert Roggenbuck. Formado em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, pela Universidade São Judas Tadeu – São Paulo, trabalha em eventos como animadora, apresentadora e hostess. É ativista social pela causa LGBT, sendo o atual Conselheiro representante dos Transegêneros junto ao Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual.