John Tuite, 22 anos e Carlos Santolalla, 25 anos, formam o primeiro casal gay a assinar um contrato na indústria da moda. Claro que existem outros casais gays no ramo, porém, nenhum casal havia sido contratado para agir como tal por uma agência.
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Imagem da campanha da DKNY |
Alexandra Phipps da agência Fusion, resolveu fazer a “fusão” do casal, cujo nome artístico é Jarlos, e eles abandonaram as agências onde atuavam separadamente. O casal sempre se recusou a "ficar no armário" e a orientação sexual nunca os impediu de trabalhar, embora tivessem recebido ofertas que pediam que voltassem ao armário, como explicou John em entrevista para a coluna The Cult, da NY Mag: “Encontrei-me com uma agenciadora e ela me disse: ‘Nós gostaríamos de assinar contigo, mas você tem que apagar a sua conta do Instagram, que tem junto com seu namorado e vocês não podem ir a festas juntos.’ Que porra é essa? Isso foi no ano passado”, disse John indignado.
Seus novos patrões são claros e estão orgulhosos de serem os pioneiros: "Não me lembro de nenhum outro casal gay que tenha assinado com uma agência”, diz Alexandra Phipps, da Fusion."
Mas não pense que modelagem é a única atividade do casal, eles são DJs, fotógrafos, curadores de arte, produtores de eventos, entre outras coisas.
Foto: DKNY / Instagram do casal e Reprodução
Acácio Brindo é escritor, artista plástico, fashionista, jornalista (formado pela Unicsul), fotógrafo e amante das artes. Publicou em Coletâneas de Poesias da Editora Andross.