Em Fevereiro de 2011, a Prefeitura do Rio de Janeiro criou a "Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual". O compromisso da CEDS é ressaltar a importância em combater a discriminação e o preconceito. Já foram realizadas diversas campanhas de conscientização, sendo o programa Rio Sem Preconceito o principal evento da Coordenadoria.
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Para 2015, a CEDS continua com a preocupação de trazer a população para unir-se num só propósito: a luta contra todo e qualquer tipo de discriminação. A ideia da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual é convocar a todos e todas de nossa sociedade para a luta por direitos civis e humanos, independente de sua orientação sexual, raça, gênero ou religião. Uma luta por uma sociedade mais justa onde os direitos de todos sejam igualmente respeitados.
Com nomes como Thiago Martins, Bettty Lago, Bruno Gagliasso, Antonio Pitanga, Glória Pires, Mateus Solano, Marcos Pasquim, Stênio Garcia, Alexandre Borges e Paolla Oliveira, a CEDS levará ao público um entendimento doloroso do mal causado pela homofobia.
“Convidamos essas grandes personalidades porque através de sua arte e expressão artística, elas fazem parte de uma grande mudança positiva na história do nosso país. São verdadeiros agentes transformadores”, enaltece Carlos Tufvesson, coordenador da CEDS.
“CEDS – A Sua Voz Na Luta Contra o Preconceito” será lançada hoje, 01º de julho, no Circo Voador, em uma grande noite que, certamente, entrará para a história da aclamada lona da Lapa e para a memória da luta contra todo o tipo de discriminação em nosso país.
Os ingressos gratuitos esgotaram-se em 24 horas. Já foram confirmadas as apresentações de Pretinho da Serrinha, Mart´nália, Roberta Sá, Teresa Cristina, Toni Garrido, Emanuelle Araújo, Preta Gil, Simone Mazzer e Zélia Duncan.
Só juntos reduziremos os bárbaros índices de homofobia em alta em nosso país há oito anos. Esses dados envergonham a todos nós e tanto sofrimento tem imposto não só a cidadãos e cidadãs LGBTs, mas também para suas famílias e amigos mais próximos. No Brasil, a cada 23 horas um cidadão LGBT é morto por crime de ódio. Essa é uma causa não só de LGBTs, mas de todos os cidadãos e cidadãs de bem.
Serviço
Show: CEDS – A Sua Voz Na Luta Contra o Preconceito
Com: Pretinho da Serrinha, Mart´nália, Roberta Sá, Teresa Cristina, Toni Garrido, Emanuelle Araújo, Preta Gil, Simone Mazzer e Zélia Duncan. Animando a pista nos intervalos, Dj Lencinho!Local:
Endereço: Rua Arcos - Lapa, Rio de Janeiro - RJ
Horário: 21h, com abertura dos portões às 20h
Fotos: Reprodução
A Redação