CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
A campanha lançada no Facebook diz: "Escolha amar quem te completa, quem te faz feliz. Escolha amar da sua maneira, pode ser de um jeito intenso ou sereno. #EscolhaOAmor e prepare-se para celebrar a diversidade das escolhas!" Parabéns à empresa que junta-se a outras grandes marcas que ultimamente vem levantando a bandeira da "Diversidade", como "O Boticário" e "Sonho de Valsa".
Vale lembrar que a propaganda de "O Boticário" foi boicotada por um grande número de pessoas. Teve clientes que usaram o site "Reclame Aqui" para mostrar a insatisfação.
Um cliente, chamado Peter escreveu:
"Achei ridículo e desrespeitosa a nova Campanha da Boticário que estimula o homossexualismo(sic), como se não bastasse todos os ataques que a família tradicional, vem sofrendo através das novelas da Globo, de políticos como Jean Wyllys, eis que surge a Boticário para aumentar as fileiras de afronta para com a família brasileira, se fosse para respeitar a proporcionalidade , por que colocar 02 casais gays e 02 casais héteros e isso em qualquer horário, tenhamos filhos ou não! Te garanto que com a campanha que estamos fazendo, a Boticário perderá e muito entre os evangélicos e conservadores!"
A empresa não se calou e respondeu:
"Olá Peter.
O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha 'Casais' que estreou em TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor, independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual - representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista.
Abraços,
Tatiana.
Central de Relacionamento com o Consumidor O Boticário."
Começaram também uma campanha para clicarem em "não gostei" no vídeo, hospedado no Youtube. Os "não gostei" chegaram a liderar, mas ao alcançar a marca de 1.144.793 visualizações, o "gostei" passou a frente estando com 190.230 (gostei) contra 153.146 (não gostei).
É bom ver que, mesmo com essa tentativa negativa de coibir as empresas que se mostrem favoráveis à diversidade, a Motorola não temeu e lançou essa nova campanha. Parabéns pela iniciativa "Moto".
Vale lembrar que na página da Motorola no Facebook, o vídeo está sendo bem aceito e compartilhado. Assista abaixo o vídeo:
Escolha amar quem te completa, quem te faz feliz. Escolha amar da sua maneira, pode ser de um jeito intenso ou sereno. #EscolhaOAmor e prepare-se para celebrar a diversidade das escolhas! (>^_^)>♡<(^o^<)
Posted by Motorola on Terça, 2 de junho de 2015
Imagem: Divulgação Motorola
A Redação