O romancista, dramaturgo, contista, poeta, artista plástico e mestre em Literatura pela UNB (Universidade de Brasília), Roberto Muniz Dias tem textos intensos, dramáticos e cheios de vai e vens atemporais. De uma tal profundidade de sentimentos que arrebatam o leitor já nas primeiras linhas. Também formado em Direito, integra a Comissão de Tolerância e Diversidade Sexual da 93ª Subseção de Pinheiros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo. Roberto publicou “Um Buquê Improvisado”, “O Príncipe - O Mocinho ou o Herói podem ser Gays”; "Errorragia: contos, crônicas e inseguranças"; "Urânios" e recentemente lançou seu mais novo romance: “A teia de Germano”.
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
“Sou meio afoito nesse negócio de escrever. Também tenho me livrado de muitos males que afligem a alma pela literatura. Relendo Kafka, relembrei-me de sua frase: ‘O que não é literatura me cansa’, e por isso tenho me embrenhado em todas as nuances da escrita”, diz Roberto sobre sua arte. Há anos ele tem estudado dramaturgia, a escrita dos dramaturgos; teoria, crítica e se obrigou a dramatizar em diálogos, monólogos e pensamentos a sua literatura que anda cheia de grandes dramas.
"Mas dependendo de uma tentativa na coxia ou nas vozes de atores; sob a luz certa e depois da última fala, meu texto talvez tenha alguma finalidade. Agora é a vez dos palcos ou de prateleiras escondidas”, comenta Roberto.
Em breve nos palcos brasileiros
"Três desejos a procura de uma cama.
Um sonho para cada homem.
Três sexos digladiam com a perda.
Uma voz perdida no silêncio.
Três xícaras sobre o caminho de mesa.
Um conceito de amor divido”.
Promoção
Roberto Muniz Dias aventura-se num texto denso e, às vezes onírico, para dramatizar um amor insólito, mas verdadeiro.
Para conferir o texto “Uma Cama Quebrada” Roberto colocou uma Promoção na Amazon com Download gratuito do livro, de 05/05 a 09/05/2015. CLIQUE AQUI e confira.
Fotos: Facebook de Roberto e Reprodução
A Redação