terça-feira, 26 de maio de 2015
Comercial de 'O Boticário' para o Dia dos Namorados exibe casais homossexuais
Em Neon:
terça-feira, 26 de maio de 2015
Para o Dia dos Namorados, "O Boticário" preparou uma campanha, para a coleção das sete fragrâncias "multigênero" Egeo, que entrou no ar no último domingo (24/05), durante o intervalo do Fantástico, na TV Globo.
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Embalados por uma versão música emocionante de “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, aparecem quatro casais de namorados, entre os quais um formado por duas mulheres e o outro por dois homens, e os preparativos para este dia tão especial.
Depois da recente reação ridícula que grande parte dos brasileiros teve perante o beijo gay encenado pelas atrizes Nathalia Timberg e Fernanda Torres, na novela "Babilônia", a campanha parece não temer a opinião pública, e mesmo sem um beijo, desafia o espectador a entender a diversidade sexual.
A explicação do "não beijo" no comercial é simples: Apesar de ser um comercial sobre o Dia dos Namorados, nenhum dos casais se beija, nem mesmo os dois heterossexuais, para não haver discriminação. Por fim, a ideia é passada com naturalidade, sutileza e, principalmente, mostra-se a diversidade afetiva do amor.
Embora tenhamos sentido a falta de modelos negros no anúncio, a marca de perfumes "O Boticário" se revela consciente, apostando em um comercial delicado e bem produzido, que desmistifica tabus, como o da idade, por exemplo, ao mostrar casais formados por pessoas de idade distintas.
Confira abaixo o comercial:
Fotos: Reprodução
A Redação