NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 26 de maio de 2015

Comercial de 'O Boticário' para o Dia dos Namorados exibe casais homossexuais

Em Neon: terça-feira, 26 de maio de 2015


Para o Dia dos Namorados, "O Boticário" preparou uma campanha, para a coleção das sete fragrâncias "multigênero" Egeo, que entrou no ar no último domingo (24/05), durante o intervalo do Fantástico, na TV Globo.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Embalados por uma versão música emocionante de “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, aparecem quatro casais de namorados, entre os quais um formado por duas mulheres e o outro por dois homens, e os preparativos para este dia tão especial.

Depois da recente reação ridícula que grande parte dos brasileiros teve perante o beijo gay encenado pelas atrizes Nathalia Timberg e Fernanda Torres, na novela "Babilônia",  a campanha parece não temer a opinião pública, e mesmo sem um beijo, desafia o espectador a entender a diversidade sexual.

A explicação do "não beijo" no comercial é simples: Apesar de ser um comercial sobre o Dia dos Namorados, nenhum dos casais se beija, nem mesmo os dois heterossexuais, para não haver discriminação. Por fim, a ideia é passada com naturalidade, sutileza e, principalmente, mostra-se a diversidade afetiva do amor.

Embora tenhamos sentido a falta de modelos negros no anúncio, a marca de perfumes "O Boticário" se revela consciente, apostando em um comercial delicado e bem produzido, que desmistifica tabus, como o da idade, por exemplo, ao mostrar casais formados por pessoas de idade distintas.

Confira abaixo o comercial: 



Fotos: Reprodução

A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code