O professor universitário Mark Edward (foto ao lado) fará, a partir de 2016, o primeiro curso de graduação da Grã-Bretanha para Drag Queens e Drag Kings.
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Gale Force (foto acima), nome da Drag vivida por Mark, vai ensinar a “Arte Drag” na "Universidade Edge Hill", em Lancashire, e mostrar-lhes que ser uma Drag vai além da peruca e dos saltos altos.
As aulas serão dadas aos estudantes do 3º ano em Artes, Dança e Teatro.
Segundo o “Metro”, no módulo serão incluídas aulas de dublagem, figurino, performance, uso do humor, as teorias e histórias de áreas do teatro gay e lésbico, as identidades trans, HIV e AIDS.
Mark disse: "Apesar dos artistas vestirem-se de mulher desde os tempos de Shakespeare, este módulo é completamente original ao explorar o cruzamento de fronteiras em termos de gênero e performance".
E concluiu: "A Lei de Educação 2010 definiu que os prestadores de educação, incluindo universidades, devem ir além da não-discriminação com base no sexo, e de fato, promover a igualdade e Edge Hill tem uma reputação fantástica na promoção de grupos minoritários em termos de identidades sexuais."
Foto: Mercury Press / Reprodução
A Redação