A incrível arte da fotografia nos proporciona imagens incríveis e inimagináveis. Ao conhecer o trabalho de Blake Little, vi que precisava dividi-lo com você, querido leitor. Em seu mais recente trabalho “Preservation”, ele nos apresenta fotografias de estúdio, com pessoas nuas ou parcialmente despidas, totalmente envolvidas em dezenas de litros de mel. O objetivo do projeto é demonstrar a sobrevivência.
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
O interessante é que, para mostrar a realidade da “Preservação” defendida por Blake, ele expõe pessoas de diferentes idades, origens e tipos de corpos. Incluindo um bebê e até um cachorro.
Blake Little em frente a algumas de suas obras |
Nos dois anos seguintes ele fotografou mais de 80 modelos em diárias de 10 horas. Seus assistentes despejaram galões de mel nos modelos para que ele registrasse cada “obra”. A experiência do fotógrafo conta muito, pois como o mel é líquido e consequentemente desce corpo abaixo - embora mais lento que a água - exige uma captura de imagens rápida e eficaz.
“O mel tem uma forma de democratizar as pessoas transformando-as em uma espécie universal”, diz Blake.
As fotografias de "Preservation" ganharam diversos prêmios, incluindo o "American Photography AP29" em 2012 e o segundo lugar no "Fine Art: Nudes category of International Photography Awards" em 2013.
As fotos estiveram em uma exposição individual do fotógrafo entre 07 de março a 18 abril de 2015, no Kopeikin Gallery , em Culver City, Califórnia (EUA), que marcou o lançamento da monografia do projeto e o quarto livro de Little, onde 68 dessas fotografias puderam ser vistas e admiradas.
Confira algumas imagens captadas por Blake para seu livro:
Confira os bastidores dos ensaios fotográficos no vídeo abaixo:
O livro pode ser comprado em: PreservationBook.com
Site de Blake: www.blakelittle.com
Instagram de Blake: BlakeLittlePhoto
Por: Eduardo Moraes - CLIQUE AQUI e leia mais artigos de Eduardo Moraes.