Eddie Redmayne, premiado com o Oscar de Melhor Ator por “A Teoria de Tudo”, está novamente nos sets de filmagens para viver o papel que diz ser “o mais sensível que já fez”. No filme “The Danish Girl” ele viverá Einar Wegener / Lili Elbe, uma das primeiras transexuais a submeter-se à cirurgia de redesignação sexual.
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Alicia Vikander fará o papel de Gerda Wegener, esposa de Einar |
Einar antes e depois como Lili Elbe |
Troca-troca
Originalmente, o filme seria dirigido por Tomas Alfredson, que mais tarde foi substituído por Lasse Hallström e agora está sobre o comando de Tom Hooper, de "Os Miseráveis" (2013) e "O Discurso do Rei" (2011). A atriz Alicia Vikander vai viver Gerda Wegener, mas Charlize Theron foi originalmente programada para fazer o papel, porém foi substituída por Gwyneth Paltrow, após deixar o projeto. Paltrow também deixou o projeto devido às mudanças de local. Outras duas atrizes, Uma Thurman e Marion Cotillard, foram sondadas para fazer o papel de Gerda. O papel de Einar Wegener / Lili Elbe seria vivido por Nicole Kidman, mas ela abandonou o projeto após atrasos na produção, foi quando entrou em cena Eddie Redmayne.
Em produção
O filme “The Danish Girl”, que tem roteiro de Lucinda Coxon, começou suas filmagens em fevereiro de 2015 e está previsto para ser lançado em 2016. No elenco além de Alicia e Eddie estão Ben Whishaw, Amber Heard e Matthias Schoenerts. Assinando a produção ao lado de Hooper estão Gail Mutrux, Anne Harrison, Linda Reisman, Tim Bevan e Eric Fellner.
Preparação de ator
Assim como o grande trabalho corporal que o ator fez para seu personagem no filme "A Teoria de Tudo", para viver o papel da transexual Lili, Eddie mudou seu físico, teve que emagrecer para aparecer visivelmente mais magro diante das câmeras. O ator está estudando a postura feminina, como sentar, caminhar, posar, colocar meias, saltos e principalmente como andar com eles. Já tem apostas dizendo que Eddie pode receber a segunda indicação ao Oscar, graças a esse papel.
Fotos: Getty Images e Reprodução
Por: Eduardo Moraes - CLIQUE AQUI e leia mais artigos de Eduardo Moraes.