Linda conta como conseguiu essa oportunidade em seu país, na emissora de televisão Telecaribe. "Eu estava morando no Panamá, quando fique sabendo da notícia que a Telecaribe tinha aberto um casting, então não hesitei em enviar meu curriculum", disse Linda.
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Segundo a Bluradio, ela conta que foi contratada, independentemente de ser transexual, mas por suas habilidades profissionais.
"O produtor responsável na época me chamou no canto, eu fui e falei com o diretor, José Gómez Daza, para ter a oportunidade. Ele disse que me contrataria não por medo de gerar polêmica, mas por ver em mim talento e habilidades necessárias para trabalhar na equipe", acrescentou ela.
Atualmente Linda é a anfitriã de entretenimento na rede de televisão colombiana Telecaribe e diz que está ciente de que chama atenção das pessoas por ser uma transexual, mas evoluiu muito profissionalmente, dia após dia.
O que me resta ressaltar nessa visibilidade das Travestis e Transexuais Colombianas, é que as pessoas que não respeitam a identidade de gênero de Linda, que troquem de canal ou aceitem, porque acima de tudo, o que prevalece é a ótima profissional que ela é e estarmos em todo tipo de profissão.
Assista (em espanhol) a entrevista que Linda deu ao programa "La Otra Opinión", no canal em que trabalha:
Foto: Instagram/Divulgação
Por: Kimberly Luciana Dias - CLIQUE AQUI e leia mais artigos da coluna Super T!
Kimberly é Blogueira (www.mundot-girl.blogspot.com.br), Estilista e Must em acessórios para quem faz shows. Natural da cidade de Fernandópolis, interior de SP, é dona de alguns Títulos de Beleza e Talento Profissional. É atuante na militância pelos direitos das Travestis e Transexuais.