NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sábado, 31 de maio de 2014

Lesbofobia: Cidade francesa pede retirada de cartaz insinuando beijo entre duas mulheres

Em Neon: sábado, 31 de maio de 2014



A falta de bom senso é realmente inerente em alguns seres humanos. A nova campanha da joalheria Chaumet foi censurada na cidade francesa de Pecq, em Yvelines, por insinuar um beijo entre duas mulheres. Eu disse duas? Pois bem, na verdade não são duas e sim Marine Vacth, a nova musa do cineasta François Ozon, em uma alusão ao mito Narciso, que se apaixonou por seu próprio reflexo, mas na versão feminina.  Ou seja, a foto da campanha, feita pelo famoso fotógrafo americano Mario Sorrenti é de uma “Narcisa” tentando beijar a si mesma. Tanto que a campanha leva o nome de “Double je” (Duplo eu).

O prefeito de Pecq mandou retirar os cartazes da cidade, pois disse ter recebido reclamações de várias pessoas que se diziam "chocadas" com a campanha e pediram a sua retirada: "Eles nos disseram que não gostaram de ver as crianças submetidas a esse cartaz, que era chocante e também trabalhoso ter de responder às perguntas dolorosas dos filhos." A atitude do prefeito gerou polêmica e revolta em uma associação de luta contra a homofobia. Ou seja, agradou alguns e desagradou outros. Enquanto as míseras pessoas ofendidas se sentiram “aliviadas” outras pessoas viram com maus olhos este tipo de censura à publicidade. Como é o caso da associação SOS Homofobia, que disse: "Condenamos veementemente a decisão do prefeito de Pecq. Ao eliminar este cartaz em espaço público, em uma censura inaceitável, a prática reflete e reforça a hierarquia dos casais e indivíduos de acordo com sua orientação sexual. O véu que foi colocado neste cartaz destaca a lesbofobia que não ousa dizer seu nome." Sua presidente, Yohann Roszéwitch, falou indignada: “É deplorável ceder à pressão. É horrível ter que aceitar aqueles que sugerem que um beijo entre duas mulheres é menor do que um beijo entre homem e mulher", comentou sobre o caso.

O prefeito Laurence Bernard diz entender a reação, que não é homofóbico e relembrou a celebração do primeiro casamento gay em sua cidade: "Estou  chocado e triste com essa controvérsia levantada. Eu queria  apaziguar as coisas . Eu pensei que ao remover os cartazes, estaria dando um passo em direção à essas pessoas e que eu poderia levá-las a aceitar a evolução da sociedade, mas sem pressa", disse o prefeito à AFP, e acrescentou: "Eu acho que aqueles que solicitaram a retirada da campanha, nem sequer a viu como uma interpretação do mito de Narciso".

Só podemos lamentar atitudes que mostram o quão pequeno é o pensamento de pessoas intolerantes e preconceituosas.

A Redação

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mundo LGBT: Harvey Milk, o primeiro político eleito abertamente gay, estampa selo nos EUA

Em Neon: sexta-feira, 30 de maio de 2014



No último dia 23 de maio, o Serviço Postal dos EUA emitiu um selo com a estampa de Harvey Milk, o primeiro homem abertamente gay a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos. O selo foi feito para homenagear o político, por sua ação em favor dos direitos LGBT.

O selo foi apresentado em uma cerimônia na Casa Branca na última semana. Ele recebe as cores do arco-íris e traz a imagem de Harvey Milk sorrindo para a câmera, em uma foto célebre feita para seu amigo Danny Nicoletta.

Em comunicado, a Fundação Harvey Milk disse: "As cartas e postais enviados aos Estados Unidos e ao redor do mundo, agora podem ver o rosto de um homem que deu sua vida por direitos humanos e lutou pela igualdade de todas as minorias e comunidades marginalizadas ".

Harvey Milk, apelidado Glimpy, foi assassinado juntamente com o prefeito de São Francisco, George Moscone , em 27 de novembro de 1978. Seu assassino, Dan White, foi condenado a sete anos e oito meses de prisão, por homicídio culposo.


Se estivesse vivo, Harvey Milk teria completado 84 anos no último 23 de maio. A vida de Harvey ficou mais conhecida após o filme, "Milk" , dirigido por Gus Van Sant, lançado em 2008, com Sean Penn (foto) no papel principal, que lhe deu o Oscar de melhor ator.

A Redação

Televisão: Bryan Cranston levanta rumor sobre a continuação de 'Breaking Bad'


Será que Walter White volta ou é só especulação?

Em uma recente entrevista à CNN o ator Bryan Cranston insinuou que a volta do seriado Breaking Bad não está fora de cogitação.

Para não estragar, nem entregar o final da temporada, que foi ao ar no final de 2013, mas que é uma das séries mais compradas e alugadas em DVD, vamos apenas dizer que, ao ser perguntado pelo apresentador Ashleigh Banfield se aquele realmente era o final definitivo para o tráfico na vida de Walter White, e se ele poderia voltar, Cranson simplesmente respondeu: "Nunca diga nunca".

Segundo o “The Huffington Post”, Cranston estava levemente sorrindo, de modo que ele poderia apenas estar dando alguma falsa esperança a Banfield. Ou será que estaria realmente insinuando um "retorno" de Walter White? Aos fãs do seriado, basta aguardar as novidades.

A Redação

10ª Feira de Vinil do Rio de Janeiro rola no próximo domingo (01/06)



Quem pensa que na industria fonográfica a paixão pelos vinis acabou, está redondamente enganado. A procura pelas “bolachas” é enorme a ponto de existirem feiras especializadas em vários países.

No Rio de Janeiro acontece no dia 01 de junho a 10ª edição da Feira de Vinil. O evento, que tem quatro anos de existência, volta a ocupar o Instituto Bennett, no Flamengo. Na ocasião os amantes dos LPs encontrarão raridades e álbuns clássicos de diversos segmentos musicais. São esperados cerca de 2000 visitantes.


Além dos vinis o público contará com a apresentação de DJs, com a curadoria do M.B.Groove, integrante do coletivo Vinil É Arte, além de cerca de 90 expositores de todo o país, um recorde considerando que a primeira, em 2010, teve apenas 24 estandes.

Marcelo Maldonado é quem assina a produção executiva dessa edição. Dos expositores cariocas estarão presentes: Tropicália Discos, Sempre Música, Only Musica, além da Livraria Baratos da Ribeiro e da Satisfaction; de São Paulo: Locomotiva, Big Papa, Mafer Discos e Beco do Disco, só para citar alguns.


Para aqueles apaixonados por quadrinhos, a carioca Crossover promete levar toda a sorte de bonecos, brinquedos e gibis, em especial, os voltados para a música. A feira terá também estandes de venda de CDs, equipamentos de áudio, marcas de roupas e acessórios com esta temática.


Serviço:
10ª Feira de Vinil do Rio de Janeiro
Data: 01/06/2014      
Hora: 11h30 às 20h
Local: Instituto Bennett 
Endereço: Rua Marques de Abrantes, 55, Flamengo - Rio de Janeiro – RJ
Entrada: Franca
Informações/Contatos: 21 98181-9733

A Redação

Politiké: A minha Carta



Olho para o horizonte penso: (Brasil) !!!

O que aconteceu? O que aconteceu com o nosso orgulho de ser Brasileiro com muito orgulho e com muito Amor?

No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis" demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.

A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!! Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias – mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!

Os fatos reais: Com a eleição do presidente anterior, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!

Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, e as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata atual nega e ignora tudo. Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz. Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.

Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o ex presidente amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e Comandante em "vítima". E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?

Simples: O Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados – nos comunica o STF (Supremo Tribunal Federal). Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.

Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito… Está havendo uma desmoralização do pensamento.

Deprimo-me: denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?

A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do governo. A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as ideias não correspondem mais aos fatos!!!!! Pior: que os fatos não são nada – só valem as versões, as manipulações.

No último ano tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política. Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a pino. E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe".

Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo. Povo Brasileiro acorde! Está ficando tarde... Perderemos o nascer e o pôr do sol. Ao escrever eu sofro, porque trabalho muito por todos nós, por um Brasil melhor, mas justo, humanitário e para todos. E sinto que por ego e poder, uma desordem se instalou como um vírus que pode nos custar a vida.
  
Por: Endy Van-Erven

Endy Van-Erven é Vereador Suplente do Rio de Janeiro, Nutricionista formado pela USP (2000), Ambientalista e trabalha na secretaria de desenvolvimento dos Direitos Humanos.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mundo LGBT: RuPaul diz que movimento LGBT está se autodestruindo

Em Neon: quinta-feira, 29 de maio de 2014



Quem acompanhou o seriado RuPaul’s Drag Race, viu que desde sua estreia, Ru mandava um “she-mail” para as concorrentes, fazendo uma brincadeira/trocadilho com a palavra Shemale (tido como um termo pejorativo para travesti ou transgênero, algo similar a traveco). Na última temporada um mini-desafio, em que as drag queens deveriam levantar as placas “female” (se fosse mulher) ou “she-male” (se fosse travesti ou transexual) para imagens que mostravam apenas uma parte do corpo de uma celebridade, não agradou e gerou protestos de fãs e do movimento LGBT contra o programa.

Somente após o final da sexta temporada, RuPaul resolveu falar sobre o assunto. Em recente entrevista à revista Attitude ela disse que o movimento LGBT irá “devorar-se”. Ru afirma que a maior ameaça à comunidade LGBT, não vem de fora mais da própria comunidade.

Foi perguntado a RuPaul se a comunidade LGBT havia perdido o senso de humor para o politicamente correto e a drag disse que não serão os republicanos que irão nos tirar a liberdade, que é desfrutada nos últimos anos, mas, citando George Orwell no livro “A Revolução dos Bichos”, disse: “Acho que irão comer-se de dentro para fora, que é o que acontece no livro de Orwell. Eles começam a se alimentar de si mesmos. O movimento LGBT parece estar comendo a si mesmo.” Ru passou a notar as semelhanças entre a comunidade gay e os personagens da Revolução dos Bichos, que é “esquecer porque houve uma revolução em primeiro lugar”.

Na sexta temporada, que acabou este mês, a frase icônica “Vocês têm um She-mail”, foi retirada do programa em abril, após as reclamações de telespectadores.

A Redação

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Conchita Wurst ganha bico, penas, vira desenho e se torna ‘Conchita Duck’, em Patópolis

Em Neon: quarta-feira, 28 de maio de 2014



Conchita Wurst já é uma estrela também em Duckburg (Patópolis). O cartunista da "Lustigen Taschenbuchs" (O livro de bolso Feliz) criou um pato barbudo chamado "Conchita Duck" e planeja uma participação da personagem nos livretos.

Conchita Duck não é uma personagem oficial da Disney, mas foi feita para aparecer nas redes sociais.

"Nova moradora mexe com Patópolis: Introduzindo: Conchita Duck” – foi assim que a editora Ehapa apresentou a nova personagem de desenho animado no Facebook e imediatamente colocou a questão de quão bem Donald, Margarida e Tio Patinhas responderiam à Phoenix, a ave do paraíso. Mas a versão empenada de Conchita Wurst não agradou a todos.

Apesar dos comentários no Facebook como: "E mais uma vez uma memória de infância foi destruída", ou "Eu não compro mais esses livros de bolso", a maioria das reações foram positivas, por isso a aparição da pata de vestido e barba negros poderá acontecer em 2015, como uma homenagem ao personagem fictício do austríaco Thomas Neuwirth, a Conchita Wurst. Não há uma confirmação de quando e se a Ehapa irá realmente lançar um livro de bolso com a "Conchita Duck", mas achamos a ideia fabulosa.

Mesmo que Conchita Wurst fique fora de Patópolis, ainda assim poderá  virar pato. Isso porque Rudolf Doppelbauer, da Austroducks, fabricante de patos de borracha, quer produzir um protótipo de Conchita Wurst-Duck e poderá ser lançado dentro de seis meses no mercado.

Por: Eduardo Moraes

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br


terça-feira, 27 de maio de 2014

Curiosidades/Galerias: ‘Selfies’ de animais silvestres ilustram campanha contra a má qualidade das imagens

Em Neon: terça-feira, 27 de maio de 2014


Em uma divertida estratégia de marketing, a Diomedia Stock Photos Brasil, empresa que comercializa imagens, colocou celulares nas “mãos” de animais silvestres fazendo “selfies”. Qual o intuito? Como a empresa fechou um contrato com a National Geographic e irá comercializar fotos incríveis de animais, plantas e lugares, fez essa campanha para chamar atenção de diretores de arte e designers, sobre a importância da qualidade das imagens e para a nova seleção de fotos de animais.

A ideia de usar “selfies” é porque geralmente eles são autorretratos de baixa qualidade feitos pelos celulares, bem diferentes da qualidade das fotos profissionais, que são o objetivo da empresa. Daí a decisão do diretor de arte Silvio Medeiros, da  Cargo Collective, em apresentar os animais fazendo seus próprios retratos. São macacos, cangurus, ursos, entre outros bichos, fazendo sua bela “strike a pose” para ficar bem na foto.

A Diomedia postou as fotos bem-humoradas, digitalmente manipuladas e intituladas “Wild Life Selfies“, no Instagram com o seguinte texto: “Tem muita imagem ruim de animal por aí. National Geographic Images, só o melhor da natureza”.  

Veja as fotos na galeria:






Fotos: Silvio Medeiros

Por: Eduardo Moraes

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br

Curiosidades/Saúde: Oito alimentos para combater os sintomas da gripe e do resfriado



Todos nós sabemos dos sintomas desagradáveis de gripes e resfriados: coriza, dor de garganta, espirros, tosse e às vezes até dor de estômago, náuseas e diarreia.

Tecnicamente, gripes e resfriados não são a mesma coisa. Apesar de terem alguns dos mesmos sintomas, a gripe pode ser muito mais grave, porque é causada por vírus diferentes do que de um resfriado.

Quando o sistema imunológico fica enfraquecido, um vírus pode atacar e prejudicar o corpo mais facilmente. Viver uma vida saudável, comer uma dieta sadia, fazer exercício físico regularmente, passar um tempo ao ar livre e vestir roupa adequada ajuda a fortalecer o sistema imunológico e pode ajudar a prevenir gripes e resfriados.

Mas e se nós já pegamos um resfriado ou gripe? Isso nos deixa fraco por um período de tempo mais ou menos longo. Alguns podem pensar que tomar alguns antibióticos vai ajudar, mas como gripes e resfriados são causados por vírus e não por bactérias, os antibióticos são inúteis.

Então, o que fazer para se livrar dos sintomas desagradáveis de gripes e resfriados e ficar em forma de novo?

Experimente estes oito alimentos e bebidas para vencer os sintomas de gripes e resfriados:


- Água, infusões de ervas, chás de frutas: Beber bastante água e consumir oito copos de líquido por dia. Tente água quente com mel (para uma dor de garganta) e limão (para ajudar com os tecidos da garganta inchada e lutar contra as células do vírus). Uma boa hidratação é importante para ajudar a manter o muco fino e ajudar a diminuir o congestionamento. Evite desidratação com bebidas como álcool e bebidas com cafeína.

- Sopa de galinha: Estudos sugerem benefícios para melhorar alguns dos sintomas comuns, tais como coriza, tosse, espirros, dor de garganta e calafrios. Sopa de galinha é hidratante e nutritiva, pode aumentar o fluxo de ar nasal devido à inalação de vapores e pode soltar as secreções respiratórias aumentando a sua remoção.


- Frutas, legumes e sucos: Todos com abundância de vitamina C para reduzir os sintomas do resfriado e fortalecer o sistema imunológico. Ao menos cinco vezes ao dia, como sugerido pela Associação Dietética Britânica. Morangos, frutas cítricas, brócolis e pimentões são boas fontes de vitamina C.

- Proteína magra: Peru, frango, carne magra, tofu e feijão: uma boa ingestão de proteína é essencial para a função do sistema imunológico.


- Alho: Tente colocar em abundância o alho fresco em sua dieta.Ele ajuda a combater os sintomas de gripes e resfriados e também combate os radicais livres.

- Alimentos ricos em vitamina B5 e zinco: Legumes frescos, centeio e farinha de trigo integral, ovos, levedura de cerveja, peixes de água salgada, cogumelos, nozes e geléia real. Eles promovem a produção de anticorpos e ajudam o corpo a lutar contra infecções.


- Picolés / sorvetes: Esqueça aquela história que não devemos beber gelado, os sorvetes e picolés podem suavizar uma garganta inchada ou que arranha ao engolir e também ajudá-lo a manter-se hidratado. Certifique-se de que eles são feitos de suco de fruta 100% natural e não de água com açúcar.

- Gengibre: Fresco ou em pó e adicionado ao alimento ou em forma de chá. Estudos dizem que este “santo remédio” pode aliviar dor de estômago e náuseas e pode ajudar a combater a inflamação.

Capriche na utilização dessas dicas e livre-se ou amenize suas gripes e resfriados.

Matéria escrita por Claudia Ehrlicher - nutricionista que tem verdadeira paixão pela comida e ensina a motivar as pessoas a levarem uma vida saudável - para a The Gay Uk.


segunda-feira, 26 de maio de 2014

ABCDi Polly: Natasha Dumont, a bela garota das capas de revistas, responde!

Em Neon: segunda-feira, 26 de maio de 2014



Natasha Dumont, desde que assumiu suas formas femininas, tornando-se uma linda mulher, foi uma das mais desejadas e, porque não dizer, invejadas travestis brasileiras. Sua beleza estampou a capa de inúmeras revistas do gênero.

Mudou-se para a Europa e por lá morou em várias cidades de países como, por exemplo, a Itália.

No auge da sua carreira ficou conhecida com belos cabelos negros, mas agora está loiríssima e linda de viver.

Confira a conversa entre Kaká di Polly e Natasha para o ABCDi Polly, com palavras do universo vivido por Natasha:



AMIZADE: Ela é tudo na vida.
BRASIL: Eu amo esse país.
CIÚME: Uma comédia.
DROGAS: Uma verdadeira droga, como o próprio nome diz.
EUROPA: Eu amo também.
FAMÍLIA: É o porto seguro
GRATIDÃO: A mim mesma.
HOMOFOBIA: Tenho preguiça de gente que pensa assim
INVEJA: É incapacidade.
JUVENTUDE: Vem de dentro para fora. 
KAKÁ DI POLLY: Uma pessoa que marcou muito a minha vida.
LUXO: É o dinheiro, é ele que me dá todos os luxos que eu quero.
MILITÂNCIA: Ela é muito importante.
NAMORAR:  Adoooooro
ORGULHO: Todo mundo tem um pouco.
PARADAS LGBT: Importante para abrir a mentalidade das pessoas. Basta ter visto quantos pais com seus filhos na parada de São Paulo deste ano
QUALIDADE DE VIDA: A minha. 
RIR DE... Mim mesma .
SOROCABA: Cidade inesquecível para mim.
TRAVESTIS: Pessoas que matam um leão por dia para viver
UNIÃO CIVIL LGBT: Tô solteira.
VENENO: A língua.
XINGO: Desprezo.
ZERO: Para tudo que é negativo, baixo astral e também ZERO para o governo do nosso país.

Por: Kaká di Polly
Fotos: Luciano Moraes e Arquivo pessoal

Kaká di Polly é a Drag Queen vivida por Carlos Alberto há mais de três décadas. Após escrever durante anos para a grande maioria da mídia LGBT, lançou o jornal Atitude. Foi a idealizadora da Campanha: Paz, Amor e Camisinha – Absolutamente Conscientes. Irreverente, polêmica, rebelde e contestadora, conquistou nestes anos muitos amigos, respeito e admiração de uma legião de fãs.

domingo, 25 de maio de 2014

Fresquinhas Em Neon/Música: As últimas notícias de Lady Gaga, Conchita Wurst e Cher

Em Neon: domingo, 25 de maio de 2014


De acordo com o Huffington Post , Lady Gaga convidou a vencedora do Eurovision, Conchita Wurst, para se juntar a ela em sua turnê ‘artRAVE: The ARTPOP Ball’.

Conchita confirmou o convite à agência de notícias austríaca "Oe24", apesar de, até o momento, ter apenas uma data agendada e confirmada. Ela vai abrir o show de Gaga em Istambul no dia 16 de setembro.

Feliz da vida, Conchita publicou em seu Twitter: “Meu Deus! Hoje acertei oficialmente o contrato com Lady Gaga para abrir os shows dela durante a turnê artRave: The ARTPOP Ball. Espero estar bem. Estou feliz.”

Parece que Conchita caiu nas graças das grandes estrelas. Além do convite de Gaga, há rumores que Oprah Winfrey quer uma entrevista com Conchita brevemente. E para finalizar ela teria sido elogiada por ninguém menos que Cher, que disse admirar sua "coragem".

E por falar em Cher, a Igreja Batista de Westboro anunciou, em um comunicado de imprensa, que fará protestos anti-gay no show que a cantora fará em Kansas City no próximo dia 31 de maio.

O comunicado diz que Cher não é boa mãe e continua: “'Não é à toa que sua filha a ‘arruinou’ em câmera lenta diante dos olhos do mundo, com tanta raiva em seu coração, que ela decidiu mostrar a Cher quem era o ‘chefe’ e começou a mutilar seu corpo, tirando partes dele e chamando a si mesma de homem", referindo-se a seu filho transexual, Chaz Bono.

Como bem conhecemos o poder da cantora, sabemos que Cher irá tirar mais essa de letra.

A Redação

sábado, 24 de maio de 2014

Vereador homenageia militantes, artistas e ativistas LGBT na Câmara Municipal de São Paulo

Em Neon: sábado, 24 de maio de 2014


Dindry Buck foi a mestre de cerimônias. O jornalista Neto Lucon com o ator Guilherme Lobo, um dos homenageados

Na noite do dia 22 de maio de 2014, a Câmara Municipal de São Paulo, na pessoa do vereador Floriano Pesaro (PSDB) - que instituiu a lei municipal 15900/2013 tornando o dia 17 de maio, dia municipal de combate a homofobia, lesbofobia e transfobia - homenageou militantes, artistas e ativistas que contribuíram para a quebra do preconceito e deram visibilidade a causa LGBT na cidade de São Paulo.

A mestra de cerimônias foi a Drag Queen Dindry Buck que coloriu o ambiente e divertiu a todos os presentes.

Luisa Marilac, o vereador Floriano Pesaro e os laureados Janaina Lima e Laerte Coutinho

Floriano Pesaro no seu discurso emocionado falou da importância da luta de todos e que "governos passam, mas a luta continua e é de cada um de nós".

Cada homenageado discursou após receber a sua devida homenagem. Alguns emocionaram a todos, como Janaina Lima, que leu um relato de uma travesti do nordeste e Franco Reinaudo, que explicitou a importância do Museu da Diversidade na preservação da Cultura LGBT.

No final todos os homenageados juntaram-se e foram aplaudidos pelos presentes
Entre os homenageados estavam:
- Franco Reinaudo, Diretor do Museu da Diversidade;
- Guilherme Lobo - Ator - Pela atuação no filme "Hoje eu Quero Voltar Sozinho";
- Hanna Korich - Advogada e Militante LGBT - Pela produção do documentário "Cassandra Rios";
- Heloísa Gama Alves - Coordenadora Estadual de Políticas para a Diversidade Sexual - Pela eleição e implantação do Conselho Estadual LGBT;
- Janaína Lima - Presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual - Pela eleição da primeira trans para a presidência do conselho;
- Laerte Coutinho - Cartunista e Militante LGBT - Pela militância no segmento de Trans;
- Lufe Steffen - Cineasta e Jornalista - Pela produção do documentário "São Paulo em Hi-Fi";
- Regina Papini - Diretora Teatral - Pela montagem e produção do espetáculo 10ponto948;
- Suellen Luz - Cantora - Pela autoria da música "Afeminados".

Câmara Municipal de SP foi palco da Homenagem ao Dia Municipal de Combate à Homofobia, Lesbofobia e Transfobia
Na platéia jornalistas, militantes e simpatizantes aplaudiram cada homenageado ora com descontração e alegria, ora com emoção. Estavam presentes a "poderosa" Luisa Marilac, o empresário Douglas Drumond, o jornalista Neto Lucon, Cássio Rodrigo, DJ André Pomba, Fernanda Moraes, Alcione Carvalho, Bruna Valin, Ana Ferri e Dário Neto.

Fotos: André Palma/ Neto Lucon

A Redação

Beat 2 Beat: Na nova música da Corona, 'The Night' não tem mais 'Rhythm'



Se depender de "Queen of Town", a nova música da cantora Corona (Olga de Souza), os órfãos de "The Rhythm of the Night" continuarão órfãos.

A nova música da rainha das paradas da Eurodance nos anos 90 voltou cheia de gás, mas "Queen of Town" cai na praia da mesmice que anda povoando as mentes dos produtores da atualidade.

Parece com muitas coisas que já ouvimos:  Músicas de Wanessa, Lorena Simpson, J.Lo e uma infinidade de outras músicas que as rádios e alguns DJ's insistem em continuar tocando, tanto que nos comentários abaixo do vídeo, fãs estão sugerindo um dueto com Corona e Wanessa.

Nada contra nenhuma das cantoras citadas, e nem contra qualquer DJ, mas o novo HIT de Corona parece sepultar a voz poderosa de "The Rhythm of the Night" em uma bagunça de arranjos óbvios que simplesmente caem no lugar comum e abafam a voz grave da cantora.

Talvez os produtores estejam de fato certos, pois apesar de estar longe de ter a energia dos antigos HITS de Corona, "Queen of Town" (Rainha da Cidade) tem sonoridades populares e convidativas ao "bate-cabelo".

Não questiono aqui o talento ou a potência da voz de Corona. Ela tem intensidade para muito mais, como todos pudemos comprovar em seu álbum de estreia lançado em 1993.

Vale lembrar que a música "The Rhythm of the Night"  alcançou o 11º lugar na parada da "Billboard Hot 100" (mundo) e a primeira posição na Itália, talvez por isso se espere mais de uma nova música de Corona.

Particularmente ouvirei, divulgarei e prestigiarei tudo o que Corona lançar, pois gosto de prestigiar brasileiros que investem pesado, em um tipo de música que destoa tanto da brasilidade.

Também confesso ter um carinho muito especial por Corona, pois sempre achei a "Olga de Souza" uma delícia de pessoa, que mesmo cantando em inglês é a cara do Brasil.

Não muito longe de hoje, nos anos 90, lembro que as gravadoras não apostavam em brasileiros cantando em língua estrangeira, tanto que Corona foi descoberta dando aulas de dança e cantando lambada na Itália.

Sobre o vídeo clipe, prefiro não comentar.

Ouça "Queen of Town":


Por: Maurício Code

Maurício Code é designer gráfico, atuante no mercado desde 1995, DJ produtor, criador do selo Code Art Design (www.codeartdesign.com.br) e promoter de eventos na noite carioca através da pop4fun. Em seu curriculum destacam trabalhos para artistas nacionais e internacionais, remixes disponibilizados gratuitamente na internet além de trabalhos como visagista para cinema e televisão

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mundo LGBT: 7ª edição do Concurso Drag Contest colore São Paulo

Em Neon: sexta-feira, 23 de maio de 2014





Após ficar toda colorida com a 18ª Parada do Orgulho LGBT realizado no início do mês de maio, Sampa estará novamente colorida e purpurinada com a 7ª edição do concurso Drag Contest, um concurso de Drag Queen que tem por objetivo propiciar um espaço onde arte, diversidade, música, história, informação e lazer se reúnam para divulgar a arte drag e incentivar novos talentos que desejam seguir essa carreira.

A 7ª Edição do CCJ Drag Contest será realizada no dia 31 de maio, a partir das 19h. O objetivo é divulgar a arte drag e incentivar novos talentos que desejam seguir essa carreira. Quem apresenta o concurso este ano é Léo Aquila, maior artista performático do Brasil.

Atualmente o Drag Contest, que tem a curadoria de Claudinei Hidalgo, é o único concurso do gênero promovido por um Centro Cultural, o CCJ (Centro Cultural da Juventude).

Além do concurso que conta com um show especial e júri convidado, são promovidas palestras para se discutir a respeito do universo Drag Queen e desse mercado de trabalho.

Mas não pense que é só colocar uma peruca, pintar o rosto e dublar uma música, não! A seriedade do concurso é grande. São apenas 15 vagas para as aspirantes de drag concorrerem. Elas deverão fazer inscrição, aceitar os termos do regulamento e todas as inscritas deverão participar de pelo menos uma das atividades preparatórias que ocorrerão nos dias 24 e 25 de maio, que são:

PALESTRAS e OFICINAS

OFICINA DE INTERPRETAÇÃO - Guilherme de Almeida
Guilherme de Almeida é bailarino profissional, coreógrafo, comunicólogo, artista, orientador e educador corporal. Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Ballet Clássico.

A Oficina interativa vai  falar sobre comportamento, postura de palco e tudo  mais  que  você precisa saber para fazer uma bela apresentação no palco (vir com roupa de ginástica para as atividades).

Dia 24/05, sábado, 19h. Área de Convivência.

Não recomendado para menores de 16 anos. 120 minutos. Não é necessário inscrição.


OUVI DIZER - Dr. Pedro Sammarco
Graduado pela Faculdade de Psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2002). É doutorando em Psicologia Social e mestre em Gerontologia (2010) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Em (2013) lançou o livro “Travestis Envelhecem?” pela editora Annablume. Uma ótima oportunidade de você perguntar tudo o que quer saber sobre saúde e  sexualidade de uma forma descontraída e divertida.

Dia 25/05, domingo, 15h. Foyer.

Não recomendado para menores de 16 anos. 90 minutos. Não é necessário inscrição.

NA INTIMIDADE - Com Marcia Pantera
Márcia Pantera, negra, alta e de corpo atlético, desenhado pelas partidas de vôlei. Inspirada na moda, performances e dublagens, hoje com 41 anos, tornou-se musa de Alexandre Herchcovitch e alcançou a passarela ao lado de ícones da moda como Claudia Liz, protagonizando números memoráveis.

Nesse bate papo ela vai revelar detalhes de sua carreira e vida pessoal, bem como rivalidade entre artistas, vida amorosa, acidentes de trabalho, drags novatas, problemas com drogas e superação.

Dia 25/05, domingo, 16h30. Foyer.

Não recomendado para menores de 16 anos. 90 minutos. Não é necessário inscrição.

INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO
Para participar do concurso é necessário aceitar o regulamento e preencher um formulário de inscrição. Os menores de 18 anos também devem apresentar uma carta de autorização de um responsável.

Não recomendado para menores de 16 anos. 15 vagas. Inscrições de 29/04 a 16/05, na recepção do CCJ ou online emwww.inscricoes.ccj.art.br. Se necessário, haverá seleção.

A 7ª Edição do CCJ Drag Contest será realizada no dia 31 de maio, a partir das 19h. O objetivo é divulgar a arte drag e incentivar novos talentos que desejam seguir essa carreira. Quem apresenta o concurso este ano é Léo Aquila, maior artista performático do Brasil.


Neste ano, além do concurso haverá atrações com convidados especiais:
DJ: 
Sull Gomez

SHOWS: 
VALENTINNI
Drag Queen que atua por todo cenário nacional com o seu humor ácido e inteligente? Trabalha nas principais casas noturnas gays de todo país. Atualmente, com 10 anos de carreira, ela se tornou a queridinha do público jovem e atua na peça “As Super Poderosas”.

MARCIA PANTERA
A pioneira no mercado das Drags Queens nacional, criadora do estilo do Bate Cabelo e musa do estilista Alexandre Herchcovitch, completa esse ano 20 anos de carreira em plena forma.

MELINA MACLEAN
Vencedora do Drag Contest 2013 tornou-se um nome forte na noite de São Paulo, após ganhar o concurso, se apresentando nas melhores casas noturnas de todo Brasil. Esse ano ela volta ao Centro Cultural da Juventude para passar a faixa e coroa, e mostrar o porquê foi a vencedora do Drag Contest 2013, com um grande show.

Serviço:
7ª Drag Contest
Centro Cultural da Juventude - Arena
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641 - Vila Nova Cachoeirinha 
São Paulo/SP
Tel. (11) 3984-2466 
Dia 31/05, sábado, 19h 
Não recomendado para menores de 16 anos 
500 lugares
Não é necessário retirar ingresso
Confirme presença no evento do Facebook 

A Redação

Nossos Direitos: Um Estatuto para a diversidade sexual


Fechando uma semana de estreia,s com chave de ouro, trazemos a coluna Nossos Direitos. Aqui você saberá o que está acontecendo à favor das mulheres e da minoria, através da Dra. Maria Berenice Dias.

Falar de Maria Berenice Dias é estufar-se de orgulho e simplesmente dizer: Você nos Representa.  Uma pessoa singular que conquistou direitos, leis e é uma batalhadora pelos direitos das mulheres e dos LGBT. Berenice já ganhou tantos títulos, já fez tanto por tanta gente, que só isso daria laudas e laudas de apresentação.

Estamos imensamente felizes em contarmos com Dra. Maria Berenice em nosso time.

Seja muito bem-vinda!


Fique agora com o artigo de nossa querida Maria Berenice Dias:

Um Estatuto para a diversidade sexual 
O último censo revelou a existência de 60 mil famílias constituídas por pessoas do mesmo sexo. Às claras que esse número não quantifica as pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, e transgêneros, identificadas pela sigla LGBT. Em face do enorme preconceito de que são alvo, da perseguição que sofrem, da violência de que são vítimas, não há como pretender que revelassem ao recenseador a natureza de seus vínculos afetivos. Ao depois, sequer foi questionada a identidade sexual dos residentes no imóvel. 

Ainda que imensurável, é impossível condenar parcela da população à invisibilidade, deixando-a a margem da tutela jurídica. Desta realidade tomou consciência a Justiça quando, há mais de uma década, passou a reconhecer as uniões homoafetivas como entidade familiar. De tão reiteradas algumas decisões, direitos passaram a ser deferidos em sede administrativa, como a concessão pelo INSS de pensão por morte e auxílio reclusão; o pagamento do seguro DPVAT; e a expedição de visto de permanência ao parceiro estrangeiro. Também a inclusão do companheiro como dependente no imposto de renda e a soma do rendimento do casal para a concessão de financiamento imobiliário foi regulamentada.


Como os avanços começaram no âmbito da Justiça, surgiu a necessidade de qualificar os profissionais para atender a crescente demanda deste segmento na busca de direitos, o que levou a Ordem dos Advogados a criar Comissões da Diversidade Sexual em todos os cantos do Brasil. 

De outro lado, em face da falta de um sistema integrado de divulgação da jurisprudência, sempre houve enorme dificuldade de acesso às decisões de juízes e tribunais. Por isso as Comissões assumiram o compromisso de poupar os julgados de todas as justiças e graus de jurisdição. O resultado foi surpreendente, o que motivou a construção do portal www.direitohomoafetivo.com.br , que permitiu quantificar as quase duas mil decisões que garantem direitos no âmbito do direito das famílias, do direito sucessório e previdenciário. Lá também são noticiados os avanços na esfera da administração pública e no âmbito federal, estadual e municipal e também iniciativa privada.

Este levantamento em muito contribuiu no julgamento do Supremo Tribunal Federal que, ao apreciar duas ações constitucionais reconheceu as uniões homoafetivas como entidade familiar. A decisão, além de ter efeito vinculante e eficácia perante todos, desafiou o legislador a inserir a população LGBT no sistema jurídico. Isso porque, nunca nenhum projeto de lei ou proposta de emenda constitucional logrou ser votado – e muito menos aprovado – por qualquer das casas legislativas. Sempre prevaleceu o medo defendido em alegações de ordem religiosa, o preconceito disfarçado em proteção à sociedade. 

No entanto, era chegada a hora de dar um basta à hipocrisia e alguém precisava tomar a iniciativa. Ninguém mais poderia aceitar este grande desafio do que os advogados deste país. Afinal, foram os precursores de todos os avanços, provando que são mesmos indispensáveis à administração da Justiça, como reconhece a Constituição Federal. Foram eles que ousaram bater às portas do Poder Judiciário, buscando o reconhecimento de direitos inexistentes a um segmento invisível e alvo de severa discriminação.

Comprometido com a construção de uma sociedade livre, igualitária e democrática, a Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil assumiu a missão quase impossível de elaborar um projeto legislativo e promover uma ampla revisão da legislação infraconstitucional para assegurar os direitos que já vinham sendo reconhecidos, pela jurisprudência e na esfera administrativa. 

Em audiência pública realizada dia 22 de março de 2011, foi aprovada a criação da Comissão Especial da Diversidade Sexual, integrada por profissionais que, pelas suas trajetórias de vida, gozam do respeito e do reconhecimento da comunidade científica. A eles foi delegada a difícil tarefa de consolidar um conjunto de normas e regras que servisse para aperfeiçoar o sistema legal, de modo a acolher parcela significativa da população que, injustificavelmente, se encontra alijada dos mais elementares direitos de cidadania. 


O Anteprojeto do Estatuto da Diversidade Sexual foi elaborado a muitas mãos. Contou com a efetiva participação das mais de 50 Comissões da Diversidade Sexual das Seccionais e Subseções da OAB, já instaladas, em vias de instalação. Além disso, foram ouvidos os movimentos sociais, que encaminharam cerca de duas centenas de propostas e sugestões. 

Em 23 de agosto de 2011, o Anteprojeto foi formalmente entregue ao Presidente do Conselho Federal da OAB, que o encaminhou à apreciação do Conselho Federal, sob a relatoria do Conselheiro Federal Carlos Roberto Siqueira Castro. O Relator levou-o a julgamento no dia 19 de setembro, apresentando minucioso parecer pela sua aprovação. Conclui o voto: apoiar a proposta de Emenda Constitucional e o Anteprojeto do Estatuto da Diversidade Sexual elaborado pela ilustrada Comissão Especial de Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB, significa contribuir em nosso País para uma histórica sublimação na disciplina jurídica aplicável às igualdades e à rejeição dos preconceitos e discriminações que infelicitam o espírito humano. Por estar convencido da oportunidade, da necessidade e da excelência do trabalho apresentado, com as mínimas ponderações de início aduzidas, voto no sentido da sua aprovação, a fim de que o mesmo, por iniciativa de nossa augusta Casa dos Advogados, possa seguir o curso da aprovação que considero justo e desejável mediante a tramitação devida junto ao Congresso Nacional. 

Concedido prazo para emendas, foram apresentados quatro destaques, nenhum deles contrário à sua aprovação. Assim, tão logo votado, deverá ser encaminhado à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, pois o Conselho Federal da OAB dispõe de legitimação ativa universal, dispensada comprovação da pertinência temática.

Deste modo, a Ordem dos Advogados do Brasil, ao elaborar o Estatuto da Diversidade Sexual – o mais arrojado anteprojeto deste século, quer pela sua abrangência, quer pelo seu significado e alcance –, mais uma vez assume o destacado compromisso que desempenhou no processo de democratização do país e em todas as demais lutas que enfrentou em defesa do Estado e do direito dos cidadãos.

Contamos com a sua adesão à campanha para apresentar o Estatuto da Diversidade Sexual por iniciativa popular. 

Trata-se da primeira mobilização social pela cidadania da população LGBT.

CLIQUE AQUI e saiba como assinar a petição online.

Por: Maria Berenice Dias

Maria Berenice é advogada especializada em Direito Homoafetivo, Direito das Famílias e Sucessões. Foi a primeira Desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, tendo sido a primeira mulher a ingressar na magistratura gaúcha. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS. Pós-graduada e Mestre em Processo Civil pela PUCRS. Presidenta da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB. Ocupa a 37ª Cadeira da Academia Literária Feminina do Rio Grande do Sul. Recebeu 89 títulos e condecorações, entre os quais o Diploma Mulher-Cidadã Berta Lutz, outorgado pelo Senado Federal e o Prêmio Direitos Humanos no Rio Grande do Sul, outorgado pela UNESCO. Autora de livros sobre justiça e preconceito.  
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code