CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Confira as categorias onde os LGBT recebem a indicação este ano:
O filme “O Jogo da Imitação”, acompanha a ascensão de Alan Turing, no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, foi vítima de perseguição homofóbica do Reino Unido e ao buscar soluções de cura, comete suicídio. Benedict Cumberbatch que dá vida ao personagem concorre como Melhor Ator em Drama, mas o filme ainda pode ganhar o prêmio de melhor Filme, Atriz Coadjuvante (Keira Knightley) e Melhor Trilha Sonora.
O filme "Pride", uma comédia dramática sobre uma equipe de ativistas gays fazendo parceria com mineiros na manifestação contra a opressão do governo em 1984 na Inglaterra. Concorre a apenas uma estatueta, mas é significativa, pois é a de Melhor Filme em Comédia ou Musical.
A série "Orange is The New Black" concorre a três prêmios: Melhor Série de TV, Comédia ou Musical, Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para TV (Uzo Aduba, que vive uma lésbica) e Melhor Atriz - Série de TV, Comédia ou Musical (Taylor Schilling, que interpreta uma mulher bissexual na série).
O filme da HBO "The Normal Heart", uma adaptação da peça semi-autobiográfica do escritor e ativista dos direitos dos homossexuais Larry Kramer, narra as lutas, próprias ou de amigos com a crise da AIDS e da adversidade sociopolítico geral da década de 1980. Mark Ruffalo e Matt Bomer são nomeados por seus papéis em The Normal Heart como Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV e Melhor Ator Coadjuvante.
Finalizando, concorrendo a melhor Série de Comédia ou Musical está "Transparent" de Jill Solloway, que introduz os telespectadores americanos a uma perspectiva sobre a vida de uma transgênero vivida por Jeffrey Tambor (que concorre a melhor Ator em Série de Comédia, pelo papel). Na história, Mort/Maura (Tambor), seus três filhos e a ex-esposa vivem em dois períodos de tempo, o passado e o presente. Durante a temporada vemos a luta dos personagens em busca da verdadeira identidade.
Essas são as categorias que trazem o mundo LGBT como tema, vamos torcer para que os melhores ganhem, não por serem dessa temática, mas que haja justiça na premiação, com ou sem LGBT recebendo a estatueta, mas que vençam realmente os melhores.
A cerimônia de premiação acontece no dia 11 de janeiro.
Imagens: Divulgação