Como de costume, músicas do novo álbum da Rainha do Pop "vazaram" na última semana.
Misteriosamente, 13 supostas demos do novíssimo "Rebel Heart“ começaram a circular pela rede e causaram controvérsia entre fãs.
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Madonna publicou um comunicado explicando o lançamento repentino das 6 faixas do novo álbum:
"Eu estava esperando para lançar o meu novo single, “Living For Love”, no ‘Dia dos Namorados’ (14, Fev) e o resto do álbum na Primavera. Mas eu prefiro ver meus fãs ouvindo as versões completas de algumas das canções, ao invés das faixas incompletas que estão circulando. Por favor, considere essas 6 canções como um presente de Natal antecipado”.
O lançamento oficial do "álbum completo", contendo 19 faixas inéditas, está previsto para 10/03/2015. As faixas oficialmente liberadas foram “Living For Love”, “Devil Pray”, “Ghosttown”, “Unapologetic Bitch”, “Illuminati” e “Bitch I’m Madonna (feat. Nicki Minaj)”.
Desde que surgiu a internet tem sido sempre assim. As músicas são roubadas e publicadas em sites piratas, Madonna publica um comunicado e o marketing está feito.
Ouvi as 13 demos e hoje as 6 faixas "oficiais" que já estão a venda no iTunes e apesar de ser MUITO FÃ da Rainha, não encontrei nada de "inovador" ou "especial". É claro que para fãs mais animados o álbum é um luxo e está repleto de novidades, mas para quem ouve o álbum apenas como consumidor de música Pop, ele não trouxe nada de especial.
Desde o lançamento de "Hard Candy" (2008), Madonna encontrou uma fórmula básica, mas funcional.
Chama produtores da moda, alguns cantores que estão em evidência, para participações em algumas faixas, canta como sempre cantou e pronto! Vira número 1 nas paradas e vende como banana!
Madonna continua com todo o fôlego e em nada fica devendo para as estrelas Teens da atualidade, e talvez esse seja o problema.
Concordo com qualquer um que diga que ela ainda bate um bolão. E bate mesmo! Em tempos de Lady Gaga's, Beyoncés e Katy Perry's repetitivas da vida, Madonna é uma marketeira de mão cheia. Cheia de boas ideias e antenada a tudo o que está rolando de mais "UP" no mercado fonográfico. Mas não consigo entender a histeria de alguns fãs que estão descrevendo "Rebel Heart“ como o álbum do século. Não é para tanto, né?
Talvez por ser DJ e produtor de música eletrônica desde os anos 90, eu realmente tenha um ouvido mais exigente, ou quem sabe por ser fã (colecionador) de Madonna desde que ela apareceu, eu espere sempre mais dela.
Enfim... É o terceiro álbum consecutivo que não me emociona ou motiva, mas como fã e seguidor, só posso desejar sucesso para o poderoso "Rebel Heart“, e que os fãs da Rainha se divirtam muito com ele.
Gostei da "suposta" capa! Me soou como "Tá amarrada em nome de Jesus!" (risos).
Aliás, já circulam na rede as capas dos álbuns que teriam servido comi "inspiração" para a imagem de divulgação de "Rebel Heart".
Sei que muitos irão me massacrar e amaldiçoar para sempre por eu não dizer AMÉM, mas eu não costumo ir contra as minhas impressões. Quem sabe ouvindo mais umas 20 vezes, os meus ouvidos se acostumem e o coração aceite, como foi com Hard Candy e MDNA, álbuns que até ganharam remixes criados por mim.
Lógico que vou comprar todas as edições físicas do álbum, os singles e tudo mais que for lançado, afinal de contas, quem coleciona não quer ter seu acervo desfalcado.
Se farei remixes exclusivos de algumas faixas? É claro!
Mas o álbum, assim como MDNA, prometo ouvir de vez em quando!
Ouça as 6 faixas liberadas:
Desde que surgiu a internet tem sido sempre assim. As músicas são roubadas e publicadas em sites piratas, Madonna publica um comunicado e o marketing está feito.
Ouvi as 13 demos e hoje as 6 faixas "oficiais" que já estão a venda no iTunes e apesar de ser MUITO FÃ da Rainha, não encontrei nada de "inovador" ou "especial". É claro que para fãs mais animados o álbum é um luxo e está repleto de novidades, mas para quem ouve o álbum apenas como consumidor de música Pop, ele não trouxe nada de especial.
Desde o lançamento de "Hard Candy" (2008), Madonna encontrou uma fórmula básica, mas funcional.
Chama produtores da moda, alguns cantores que estão em evidência, para participações em algumas faixas, canta como sempre cantou e pronto! Vira número 1 nas paradas e vende como banana!
Madonna continua com todo o fôlego e em nada fica devendo para as estrelas Teens da atualidade, e talvez esse seja o problema.
Concordo com qualquer um que diga que ela ainda bate um bolão. E bate mesmo! Em tempos de Lady Gaga's, Beyoncés e Katy Perry's repetitivas da vida, Madonna é uma marketeira de mão cheia. Cheia de boas ideias e antenada a tudo o que está rolando de mais "UP" no mercado fonográfico. Mas não consigo entender a histeria de alguns fãs que estão descrevendo "Rebel Heart“ como o álbum do século. Não é para tanto, né?
Talvez por ser DJ e produtor de música eletrônica desde os anos 90, eu realmente tenha um ouvido mais exigente, ou quem sabe por ser fã (colecionador) de Madonna desde que ela apareceu, eu espere sempre mais dela.
Enfim... É o terceiro álbum consecutivo que não me emociona ou motiva, mas como fã e seguidor, só posso desejar sucesso para o poderoso "Rebel Heart“, e que os fãs da Rainha se divirtam muito com ele.
Gostei da "suposta" capa! Me soou como "Tá amarrada em nome de Jesus!" (risos).
Aliás, já circulam na rede as capas dos álbuns que teriam servido comi "inspiração" para a imagem de divulgação de "Rebel Heart".
Sei que muitos irão me massacrar e amaldiçoar para sempre por eu não dizer AMÉM, mas eu não costumo ir contra as minhas impressões. Quem sabe ouvindo mais umas 20 vezes, os meus ouvidos se acostumem e o coração aceite, como foi com Hard Candy e MDNA, álbuns que até ganharam remixes criados por mim.
Lógico que vou comprar todas as edições físicas do álbum, os singles e tudo mais que for lançado, afinal de contas, quem coleciona não quer ter seu acervo desfalcado.
Se farei remixes exclusivos de algumas faixas? É claro!
Mas o álbum, assim como MDNA, prometo ouvir de vez em quando!
Ouça as 6 faixas liberadas:
Por: Maurício Code
Maurício Code é designer gráfico, atuante no mercado desde 1995, DJ produtor, criador do selo Code Art Design (www.codeartdesign.com.br) e promoter de eventos na noite carioca através da pop4fun. Em seu curriculum destacam trabalhos para artistas nacionais e internacionais, remixes disponibilizados gratuitamente na internet além de trabalhos como visagista para cinema e televisão.