sexta-feira, 7 de novembro de 2014
TV: Jean Wyllys apresenta 'Cinema em Outras Cores' no Canal Brasil, onde irá discutir sexualidade e liberdades individuais
Postado por
Em Neon
-
sexta-feira, 7 de novembro de 2014
No dia 13/11, às 23h30, Jean Wyllys reforça o time do Canal Brasil. O programa levanta temas polêmicos, mas pouco discutidos em nossa sociedade. Na estreia, ele conversa com os telespectadores em um bate-papo ao vivo.
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
O jornalista e professor propõe uma reflexão acerca da diversidade sexual ao revelar diferentes olhares sobre o tema. Com curadoria do próprio Jean, foram selecionados 13 curtas-metragens que retratam as dores, os amores, as lutas e as esperanças de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis. A atração aborda ainda temas polêmicos, dentre eles a legalização da maconha.
Além da exibição dos curtas-metragens, o apresentador recebe diretores, roteiristas e atores vindos de todas as regiões do Brasil para uma conversa sobre suas obras. Robert Guimarães, Daniel Ribeiro, René Guerra, Paula Lice, Fábio Audi e Bárbara Roma são alguns dos nomes confirmados para a primeira temporada.
Também político e escritor, Jean Wyllys traz às telas uma temática já muito presente em seu ativismo contra a intolerância e em favor das liberdades civis. Com longo histórico na defesa de movimentos LGBT, negro e de mulheres, o jornalista recebeu em 2013 o Troféu Nelson Mandela, por sua atuação em defesa da igualdade. Em 2014, pela segunda vez, foi eleito Personalidade LGBT do Ano, pelo DiverCidade Maravilhosa, além de premiações em reconhecimento pelo seu trabalho como deputado federal.
Para celebrar a data de estreia, o Canal Brasil realiza uma edição especial do Cine Chat. Seguindo a proposta de aproximar o público dos realizadores de suas produções, o assinante pode assistir ao programa e conversar ao vivo com Jean Wyllys no site do Canal Brasil, durante e após a exibição.
Estreia: quinta, dia 13/11, às 23h30 e madrugada de sab/dom, às 3h30.
Veja a programação completa de novembro:
O Bolo
Na estreia, um tema polêmico é tratado de maneira leve e divertida. Dirigido por Robert Guimarães, o curta-metragem "O Bolo" (2011) (16’) explora os efeitos de uma erva muito conhecida, a maconha. Após comer o bolo de aniversário de seu patrão, a doméstica evangélica Dirce (Fabíula Nascimento) é tomada por desejos estranhos e vê sua sensualidade aflorar. O que ela não poderia imaginar é que na receita foi utilizado um ingrediente especial.
Cine Chat Brasil: edição especial com a presença ilustre de Jean Wyllys.
Quinta, dia 13/11, às 23h30 e madrugada de sab/dom, dia 16/11, às 3h30.
Quem Tem Medo de Cris Negão?
O segundo episódio faz uma imersão no universo das travestis através do filme "Quem Tem Medo de Cris Negão?" (2012) (25’). O documentário de René Guerra traz às telas a história de Cristiane Jordan, vulgo “Cris Negão”, uma travesti cafetina do centro de São Paulo conhecida por seus métodos violentos, que termina brutalmente assassinada. O título foi vencedor do prêmio Canal Brasil de Curtas no Festival Mix Brasil em 2012.
Quinta, dia 20/11, às 23h30 e madrugada de sab/dom, dia 23/11, às 3h30.
Eu Não Quero Voltar Sozinho
As descobertas e amores da adolescência são abordados no terceiro episódio da série. "Eu Não Quero Voltar Sozinho" (2010) (17’), de Daniel Ribeiro, conta a história de Leonardo (Ghilherme Lobo), um jovem deficiente visual, cuja vida muda completamente com a chegada de Gabriel (Fabio Audi), o novo aluno da escola. Em 2014, o curta foi desdobrado no longa "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", em cartaz no Canal Brasil.
Quinta, dia 27/11, às 23h30 e madrugada de sab/dom, dia 30/11, às 3h30.
Imagens: Frame do Canal Brasil
A Redação