O mês de novembro foi bem agitado para a "Fênix" Conchita Wurst. Além de um encontro na secretaria da ONU (Organização das Nações Unidas) com o secretário-geral Ban Ki-moon, Conchita também se apresentou na abertura do Cabaret Le Crazy Horse, em Paris, e voltará a se apresentar no local em novembro.
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Mas os fatos marcantes desse mês não pararam por aí. Seis meses após vencer o Festival Eurovision, com a canção "Rise Like A Phoenix", e dois dias após seu aniversário, Conchita Wurst lança seu primeiro single chamado Heroes.
A balada vem logo após o ex-comentarista da Eurovision, Terry Wogan, ter provocado polêmica ao afirmar que Wurst teria transformado o Eurovision de uma "farsa" para um "show de horrores".
Wogan foi grosseiro e mostrou seu preconceito ao dizer: "A mulher barbada que ganhou este ano, reduzindo Graham [Norton] às lágrimas, poderia ter tido um efeito ligeiramente diferente em mim. Eu sempre vi o Eurovision como uma farsa, por vezes tola, mas não como um show de horrores."
Segundo a Pink News, após a vitória de Wurst, a Rússia teve planos de fazer um Eurovision versão Soviética com uma alternativa "familiar", mas a ideia foi abandonada em silêncio.
Ouça abaixo a canção "Heroes", o novo trabalho de Conchita Wurst:
A Redação