Jo Clifford deu palestras no Centro de Formação das Artes do Palco, em São Paulo |
A dramaturga transexual Jo Clifford teve um encontro com as Travestis e Transexuais brasileiras, proporcionado pela SP Escola de Teatro, Centro de Formação das Artes do Palco, que em sua grade de funcionários contrata pessoas Travestis e Transexuais entre elas quatro recepcionistas e outras qualificações.
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Além de dramaturga, Jo Clifford é performer, jornalista, radialista, professora e autora de cerca de 80 peças. Sua presença no Brasil, se deu graças ao convite do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council.
A importância de Jo é inegável. No West End de Londres, ela é a primeira dramaturga assumidamente transexual a ter uma peça encenada no circuito comercial.
O tema do encontro foi a situação atual do movimento LGBT e especialmente sobre as necessidades para a nossa população de TTs.
Ivam Cabral, Diretor Executivo da SP Escola de Teatro e Laerte Coutinho, cartunista |
O encontro com Jo Clifford reuniu a cartunista Laerte Coutinho, recepcionistas da Escola e o diretor executivo Ivam Cabral. Nós pessoas Travestis e Transexuais tivemos a oportunidade de mostrar um pouco da história da Travestilidade e Transexualidade no Brasil, assim como Jo Clifford contou o processo de vida dela em seu país.
Renata Peron, Jo Clifford, Andréa Zanelato, Flávia de Araujo, Paloma Pêssego, Brenda Oliver e Kimberly |
Jo Clifford ministrou também, nesse período na cidade de São Paulo, um workshop no 6º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council, voltado para quem está se iniciando na carreira de dramaturgo.
Fotos: Simon Baker, Mundo T e arquivo pessoal
Por: Kimberly Luciana Dias
Kimberly é Blogueira (www.mundot-girl.blogspot.com.br), Estilista e Must em acessórios para quem faz shows. Natural da cidade de Fernandópolis, interior de SP, é dona de alguns Títulos de Beleza e Talento Profissional. É atuante na militância pelos direitos das Travestis e Transexuais.