Culture Club 2014 - de volta com a formação original |
Para os amantes das músicas dos anos 80 uma boa notícia: O Culture Club está de volta! E o melhor: com formação original. Sim, Boy George e os rapazes da banda resolveram as rusgas do passado, gravaram novas músicas e estão preparando uma série de shows que começam em 01 de dezembro desse ano na Europa.
A banda se desfez em 1986 após briga física e verbal entre Boy George e o baterista Jon Moss, que mantinham um relacionamento amoroso de quatro anos.
Durante o tempo de separação, George afundou-se na heroína, engordou, o que lhe trouxe problemas, pagou pena de quatro meses de prisão, dos 15 que pegou, por agressão e cárcere privado de um acompanhante masculino, mas também fez uma carreira de sucesso como cantor solo e DJ, área que já tinha atuado antes do sucesso com o Culture Club.
A banda Culture Club emplacou vários hits de sucesso nos anos 80 |
Em 1999 a banda fez uma tentativa de reconciliação, mas George não estava em um bom momento pessoal e não foram adiante. Já em 2006, tentaram remontar a banda com um novo cantor, porém a ideia foi abandonada, já que a voz de Boy George sempre foi a "alma" do grupo.
Foram necessários 28 anos de separação para as cicatrizes se curarem e os “rapazes”, agora mais sábios e maduros - Boy George com 52 anos, o baterista Jon Moss, 56, o baixista Mikey Craig, 54, e o guitarrista Roy Hay, 52 - se reunirem e retomarem a banda com a formação inicial.
Em entrevista, Boy George falou que a razão do retorno da banda é levar a imagem do Culture Club a um novo nível. Eles estão otimistas, após terem passado três semanas gravando o novo álbum (ainda sem nome).
Agora é aguardar os novos hits da banda e torcer para que a turnê inclua o Brasil em seu calendário de shows.
Enquanto as novas músicas não são lançadas, mate a saudade ou conheça a banda Culture Club, com o clipe Karma Chameleon:
A Redação