No último dia 23 de maio, o Serviço Postal dos EUA emitiu um selo com a estampa de Harvey Milk, o primeiro homem abertamente gay a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos. O selo foi feito para homenagear o político, por sua ação em favor dos direitos LGBT.
O selo foi apresentado em uma cerimônia na Casa Branca na última semana. Ele recebe as cores do arco-íris e traz a imagem de Harvey Milk sorrindo para a câmera, em uma foto célebre feita para seu amigo Danny Nicoletta.
Em comunicado, a Fundação Harvey Milk disse: "As cartas e postais enviados aos Estados Unidos e ao redor do mundo, agora podem ver o rosto de um homem que deu sua vida por direitos humanos e lutou pela igualdade de todas as minorias e comunidades marginalizadas ".
Harvey Milk, apelidado Glimpy, foi assassinado juntamente com o prefeito de São Francisco, George Moscone , em 27 de novembro de 1978. Seu assassino, Dan White, foi condenado a sete anos e oito meses de prisão, por homicídio culposo.
Se estivesse vivo, Harvey Milk teria completado 84 anos no último 23 de maio. A vida de Harvey ficou mais conhecida após o filme, "Milk" , dirigido por Gus Van Sant, lançado em 2008, com Sean Penn (foto) no papel principal, que lhe deu o Oscar de melhor ator.
A Redação