Em uma divertida estratégia de marketing, a Diomedia Stock Photos Brasil, empresa que comercializa imagens, colocou celulares nas “mãos” de animais silvestres fazendo “selfies”. Qual o intuito? Como a empresa fechou um contrato com a National Geographic e irá comercializar fotos incríveis de animais, plantas e lugares, fez essa campanha para chamar atenção de diretores de arte e designers, sobre a importância da qualidade das imagens e para a nova seleção de fotos de animais.
A ideia de usar “selfies” é porque geralmente eles são autorretratos de baixa qualidade feitos pelos celulares, bem diferentes da qualidade das fotos profissionais, que são o objetivo da empresa. Daí a decisão do diretor de arte Silvio Medeiros, da Cargo Collective, em apresentar os animais fazendo seus próprios retratos. São macacos, cangurus, ursos, entre outros bichos, fazendo sua bela “strike a pose” para ficar bem na foto.
A Diomedia postou as fotos bem-humoradas, digitalmente manipuladas e intituladas “Wild Life Selfies“, no Instagram com o seguinte texto: “Tem muita imagem ruim de animal por aí. National Geographic Images, só o melhor da natureza”.
Veja as fotos na galeria:
Fotos: Silvio Medeiros
Por: Eduardo Moraes
Por: Eduardo Moraes
Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br