A velhice, para muita gente, ainda é vista com olhos de reprovação. Muitos ainda tratam as pessoas de mais idade com desdém e chegam até a maltratá-las. Acreditam que a beleza da juventude é eterna e se esquecem que a beleza está em cada processo da vida, até mesmo na velhice. Essas pessoas se esquecem que também envelhecerão um dia.
O fotógrafo Jan Langer, 36 anos, munido de uma sensibilidade ímpar, fez um projeto, ao qual deu o nome de Faces of Century (Faces do Século), no qual traz fotos de arquivos e álbuns de homens e mulheres idosos, em sua juventude, e os retrata atualmente, na mesma posição. O trabalho busca mostrar as comparações dessas pessoas, explorando as semelhanças e diferenças na aparência e fisionomia, assim como o efeito dos anos. “É como se a natureza do indivíduo permanecesse enraizada no abismo do tempo”, diz Jan sobre seu material fotográfico.
Langer nasceu em Opava, ao norte da República Checa, formou-se no Instituto de Fotografia criativa da Universidade da Silésia, em Opava e atualmente faz doutorado.
Em 2008 - 2011 estudou antropologia social, relações internacionais e espanhol na Universidade Masaryk. Baseado em Praga trabalha como fotógrafo free-lancer especializado em reportagem, documentário e fotografia de retrato.
Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo.